03 de fevereiro | 2013

Secretária confirma falta de medicamentos e joga a culpa nas “férias” de fornecedores

Compartilhe:

A secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti, confirmou nesta semana que há realmente falta de medicamentos nas farmácias da Secretária, mas jogou a culpa nas eventuais “férias coletivas” das empresas que participaram e venceram o último pregão presencial realizado pelo município de Olímpia.

De acordo com a afirmação passada pela secretária, a falta de remédios é até um problema corriqueiro: Medicamentos sempre têm algum problema. Eventualmente em algumas situações há a falta de alguns itens”.

“O que aconteceu no final do ano é que a maioria das firmas entra em férias coletivas. Então, os itens que faltam na Secretaria Municipal já foram pedidos, já foram solicitados”, justificou.

Mas deixou antever que a solução estaria próxima: “Nós só estamos aguardando a entrega por parte das firmas que participaram do pregão, vencedoras do pregão presencial, que aconteceu. Então, dentro de alguns dias já estarão normalizados esses itens”.

Essas informações foram divulgadas à imprensa local no início da noite da terça-feira desta semana, dia 29, durante uma audiência pública do Conselho Municipal da Saúde, realizada na Câmara Municipal de Olímpia.

Mas embora a defasagem de tempo seja estranha, Silvia Forti garante que a Secretaria Municipal de Saúde possui um planejamento para a aquisição de remédios e que tem funcionado corretamente. “Nós temos um planejamento em relação à aquisição de medicamentos. Eu tenho uma programação”, afirma.

Entretanto, de acordo com secretária, a falta de alguns itens acaba ocorrendo até mesmo em função do aumento dos atendimentos a pacientes. “É que a partir do momento que o serviço se qualifica você gera uma demanda e se tem um aumento na distribuição, você tem que estar suprindo”, justificou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas