25 de fevereiro | 2010

Saúde registra dois casos suspeitos de dengue hemorrágica

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde registrou dois casos suspeitos de dengue hemorrágica em Olímpia. A doença é uma conseqüência da dengue clássica e também transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto e contaminado. A informação foi confirmada na manhã da quinta-feira, dia 25, pela coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Manzatto dos Santos Belluci.

No entanto, segundo a coordenadora, ainda não há confirmação através de exames laboratoriais. Porém, ela alerta que os sintomas apurados praticamente confirmam os casos. Inclusive, quando confirmava a informação, uma das vítimas permanecia internada na Santa Casa, mas o estado de saúde é bom.

Outro paciente que também esteve internado com suspeita de dengue hemorrágica, recebeu alta na tarde da quarta-feira. Inicialmente, esse dois casos notificados são considerados de fácil tratamento e sem risco de morte para quem contraiu a doença.

Por outro lado, no total já houve 73 notificações de casos suspeitos. Do total de notificações, 15 já tiveram resultados laboratoriais confirmando a doença, sete de casos importados e oito autóctones (quando a pessoa foi picada pelo mosquito contaminado na própria cidade). Ainda são aguardados resultados de 49 exames. Até então, nove exames tiveram resultados negativos para dengue.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas