12 de fevereiro | 2017

Saúde local recebeu mais de 40 reclamações em janeiro

Compartilhe:

Embora dois casos específicos tratassem de elogios ao setor, desde que foi reativada pela administração do prefeito Fernando Augusto Cunha, o serviço de Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia já atendeu 44 ocorrências em todo o mês de janeiro.

Embora em menor número, continuam as reclamações por falta de medicamentos e atendimento da Unidade de Pronto Atendimento UPA).

Entre as 44 demandas, 33 foram reclamações, 8 solicitações, 2 elogios e 1 denúncia.

Dentre as 33 reclamações, 6 foram direcionadas ao setor de Atenção Básica, 9 foram para o setor de Central de Regulação (em relação ao agendamento de exames), 1 para o setor de remoção, 3 para o agendamento de fisioterapia domiciliar, 5 para o setor de farmácia por falta de medicamentos, 5 para o Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), 3 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1 para o setor de Alta e Média Complexidade.

As 8 solicitações foram divididas em 5 para o setor de Central de Regulação (agendamento de exames e consultas em centros especializados), 2 para o setor de remoção e 1 para o Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE).

Foram registrados ainda 2 elogios aos serviços de saúde da Atenção Básica e Central de Regulação (agendamento de exames) e 1 denúncia em relação ao descarte inadequado de material de construção (a vigilância em saúde já apurou o caso).

Disponível de segunda a sexta, das 7h às 17h, por meio do telefone (17) 3279-1400 ou pelo endereço eletrônico: ouvidoria.saude@olimpia.sp.gov.br, cada munícipe pode encaminhar sua opinião, reclamação ou sugestão aos profissionais da ouvidoria.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucineia dos Santos (foto), cada solicitação enviada ao setor é analisada e os profissionais trabalham para encontrar a solução mais rápida e coerente a cada caso.

 

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas