24 de fevereiro | 2019

Saúde local já registra um caso de dengue a cada 30 horas em Olímpia

Compartilhe:

De acordo com dados divulgados nesta semana pelo setor da Vigilância E­pidemi­ológica da Secretária Municipal de Saúde, a Estância Turística de O­lím­pia tem registrado um ca­so positivo de dengue, doença transmitida pelo mos­quito Aedes-aegypti, a cada 30 horas. Foram regis­trados 40 casos positivos da doença desde o início do ano. Mas isso é sem considerar os casos em que a pessoa procura o serviço privado de saúde e acaba não informando ao se­tor público.

A Prefeitura vem realizando diversas ações com o intuito de combater o avanço da dengue no município e de cons­cien­tizar os moradores sobre os riscos provenientes do Aedes Aegy­pti.

As medidas são necessárias porque cidades próximas, como São José do Ri­o Preto e Barretos já estão em situação de epidemia.

A ação de maior demanda é a visita dos agentes de saúde, que já percorreu cerca de 5 mil imóveis somente este ano, seja no trabalho regular de visita casa a casa ou no ato de bloqueio, realizado num perímetro delimitado quando há caso suspeito da doença. Em ambas as atividades, os agentes visitam as casas procurando possíveis criadouros do mosquito e orientam os moradores sobre medidas de prevenção.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas