19 de fevereiro | 2024

Saúde confirma morte por dengue uma semana após assessora do prefeito “vazar” informação

Compartilhe:

Alessandra Bueno anunciou num dia a morte de um amigo por dengue hemorrágica no Facebook. No dia seguinte conclamou quem havia tido contato com ela a fazer exame de covid, pois havia contraído a doença.

Demonstrando que os leitores da Folha e do iFolha e os ouvintes da rádio Cidade estão alimentando o noticiário da cidade, cobrindo o hiato causado pela falta de transparência do atual governo municipal que, inclusive, coloca políticos para gerir a Saúde local, a Secretaria de Saúde de Olímpia confirmou na segunda-feira (19) a primeira morte em decorrência de complicações da dengue no município em 2024.

O falecimento, ocorrido no dia 13 passado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, envolve um paciente masculino de 59 anos, que tinha comorbidades e foi atendido na rede de saúde privada.

O caso, de acordo com a Saúde, estava sob investigação e teve sua confirmação anunciada na 2.ª feira, após uma semana do vazamento da informação por uma assessora do prefeito Fernando Cunha nas redes sociais, Alessandra Bueno que noticiou o fato para ressaltar a morte de um amigo e chamar de porcos os cidadãos que não cumprem as determinações para evitar o mosquito da dengue.

A assessora, inclusive, um dia após noticiar que o amigo havia morrido por dengue hemorrágica, postou que estava em casa se resguardando por ter contraído a covid-19. Inclusive conclamava todas as pessoas com as quais havia tido contado para fazerem o exame da covid.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas