10 de julho | 2021

Saúde amplia faixa etária e imuniza moradores de 38 anos neste sábado

Compartilhe:

Na quinta-feira, mais de 60% da população adulta da cidade já havia sido vacinada. Segunda-feira, 12, Saúde vai liberar para toda a população a vacina da gripe nos Postos de Saúde.

Os moradores de Olímpia na faixa de 38 até 44 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19 neste sábado. A secretaria de Saúde de Olímpia vai iniciar a imunização dos moradores de 38 anos, com doses dos imunizantes já disponíveis no município.

Assim, com o estoque, será possível promover a aplicação das doses neste sábado, dia 10 de julho. O atendimento será das 08h às 16h, exclusivamente, no Salão da Fenossa.

Além da nova faixa etária, os olimpienses de 39 a 44 anos que ainda não se imunizaram também poderão procurar o ponto de vacinação. 

O município já conta com mais de 63% da população adulta vacinada com a 1ª dose e aguarda o envio de novos lotes para poder ampliar a imunização para as demais faixas etárias.

Esta semana também começaram a ser vacinados os idosos de 67 anos com a segunda dose da vacina AstraZeneca.

VACINAÇÃO DA GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO

Por outro lado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de julho, a vacinação contra a gripe será liberada para toda a população em Olímpia.

A medida foi adotada tendo em vista que a campanha, iniciada em abril, tinha a meta de atingir 90% de cobertura vacinal, no entanto, os índices em todo o país ficaram abaixo do esperado.

Com isso, as doses remanescentes estarão disponíveis para o público geral com idade a partir de seis meses. Em Olímpia, das 22.876 pessoas que compõem os grupos prioritários, somente 57,8% foram imunizadas.

Desta forma, os moradores interessados poderão procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para se vacinar, é necessária a apresentação da caderneta de vacinação e de um documento oficial com foto. No caso das crianças, os pais devem apresentar a certidão de nascimento.

Segundo a secretaria de Saúde, embora a vacinação contra a gripe esteja liberada, é importante que as pessoas priorizem a imunização contra a Covid, principalmente, as que estão próximas das faixas etárias a serem contempladas com primeira e segunda dose, tendo em vista que é necessário aguardar um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas