08 de julho | 2020

Santa Casa registra a segunda morte no mesmo dia causada pela covid-19

Compartilhe:

QUARTA-FEIRA NEGRA 2!
Paciente de Altair, de 66 anos,
tinha problemas no coração e diabetes.

O paciente de Olímpia de 60 anos
morreu depois das 16 horas e o
de Altair por volta das 21 horas,

portanto,
aproximadamente cinco horas depois.


Poucas horas depois de ter ido a óbito um paciente de Olímpia de 60 anos de idade, outro paciente que estava internado na UTI do hospital acabou também falecendo por complicações da covid-19. É um homem de 66 anos de Altair que estava em tratamento na ala do novo coronavírus no segundo andar do hospital desde o dia 29 de junho.

Segundo informações do diretor técnico do hospital, médico Fabio Martinez, o óbito aconteceu poucos minutos após as 21 horas da quarta-feira, 08 e o paciente tinha problemas do coração e diabetes.

O hospital estava desde ontem com cinco pessoas internadas na UTI, portanto, com 50% de seus leitos ocupados. Com as duas mortes neste dia, restaram outros três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva, mas, segundo Fábio Martinez, estão evoluindo bem.

Esta é a primeira morte da cidade de Altair que passou por um longo período com apenas um caso confirmado que foi uma senhora idosa que após várias semanas de tratamento, acabou se recuperando e foi motivo de comemoração no hospital.

Segundo o último boletim expedido pela prefeitura, o município está com quatro casos confirmados e agora uma morte causada pelo novo coronavírus.

Na região, Cajobi e Embaúba, têm uma morte cada confirmada e o paciente de Cajobi também faleceu na Santa Casa local, que agora acumula seis mortes devido a complicações da covid-19. Guaraci teve uma morte suspeita, mas que até segunda-feira ainda não havia sido confirmado como sendo pelo novo coronavírus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas