11 de novembro | 2012

Santa Casa de Olímpia inaugura nova ala do SUS

Compartilhe:


A diretoria da Santa Casa local entregou oficialmente a nova ala para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Para tanto realizou uma cerimônia no final da tarde da quinta-feira desta semana, que contou com a presença do vice-prefeito de Olímpia, Luiz Gustavo Pimenta.
 

Com camas dotadas de mecanismo eletrônico para a adequação do leito às necessidades do paciente, o novo local promete mais conforto aos usuários do SUS, inclusive com aparelho de ar-condicionado.
 

A reforma de tal ala foi considerada uma inovação pelo diretor clínico do hospital, Nilton Roberto Martinez. “É uma coisa muito boa e absolutamente nova para a Santa Casa”, comentou o médico durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade.
 

De acordo com ele, são benefícios para a cidade e toda a microrregião que não são vistos em alas de SUS de outros hospitais. “São coisas de alas particulares e de primeiro mundo que estão sendo colocadas à disposição (de pacientes) do SUS”, destacou.
 

Por outro lado, durante o ato de apresentação dos benefícios à imprensa, o provedor Mário Montini comentou também as melhorias que pretende implantar no setor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também para acompanhamento das condições pós-cirúrgicas. “Estamos buscando alguns recursos para fazer uma UTI nova. Vai ser um prédio novo que vamos construir especificamente para isso”, explicou.
 

De acordo com ele, o local previsto anteriormente para a nova UTI terá outra destinação. O provedor ainda informou que já assinou uma carta de intenções com a DIR de Barretos para a colocação de leitos de semi UTI.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas