07 de janeiro | 2024

SAMU de Altair faz parto bem-sucedido em ambulância no caminho para Olímpia

Compartilhe:

PARTO NA AMBULÂNCIA!
Equipe do SAMU realiza parto inesperado durante transferência para a Santa Casa de Olímpia. Contrações intensificaram-se e o parto iniciou-se inesperadamente na ambulância, a cerca de 10 minutos de distância de Olimpia.

 

Da Redação com Julião Pitbull – Em um evento inesperado, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Altair, composta pela técnica de enfermagem Lamy e pelo socorrista Sérgio, realizou com sucesso um parto dentro de uma ambulância a caminho da Santa Casa de Olímpia. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (02).

A situação começou quando Maria Aparecida Oliveira Costa, de 35 anos, grávida de 38 semanas e 1 dia, procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Humberto de Figueiredo em Altair.

Apresentando perda de líquido, dor no ventre e contrações frequentes, ela foi prontamente avaliada pela Dra. Mariana Levi, que determinou a necessidade de transferência imediata para a Santa Casa de Olímpia devido à iminência do parto.

O PARTO NA AMBULÂNCIA

Durante o trajeto para Olímpia, as contrações de Maria Aparecida intensificaram-se, e o parto iniciou-se inesperadamente na ambulância, a cerca de 10 minutos de distância do destino. A equipe do SAMU, demonstrando profissionalismo e calma, realizou os procedimentos necessários para o parto, garantindo a segurança e o bem-estar tanto da mãe quanto do recém-nascido, que nasceu saudável e com sinais vitais estáveis.

Ao chegar na Santa Casa de Olímpia, mãe e filho foram recebidos pela equipe médica local. Avaliações subsequentes confirmaram que ambos estavam em perfeitas condições de saúde, um resultado direto da ação rápida e eficiente da equipe do SAMU de Altair.

Este evento não apenas ressalta a importância do treinamento e preparo dos profissionais de saúde em situações de emergência, mas também demonstra a dedicação e o compromisso da equipe de saúde de Altair com a comunidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas