17 de setembro | 2013

ETEC oferecerá Ensino Médio integrado ao de Técnico em Informática

Compartilhe:

A ETEC de Olímpia oferecerá, a partir de 2014, além do Ensino Médio Regular,  o Ensino Médio Integrado. Trata-se de uma modalidade que é tendência na educação, sendo composto de três séries anuais articuladas, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho.

Ao completar as três séries, o aluno recebe o diploma de técnico que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior, já que recebe também o certificado do Ensino Médio.

O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Monta estruturas de banco de dados e codifica programas.

Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e de aplicações. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Tem seu mercado de trabalho em Indústrias em geral, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

FEIRA DE HOTELARIA
Mas as atividades da escola saem das salas de aula. Isso porque 30 alunos do Curso de Técnico em Hospedagem da ETEC de Olímpia estarão visitando entre os dia 16 e 19 a EQUIPOTEL São Paulo – Feira de Hotelaria, Gastronomia, Design e Spa.

Os alunos serão acompanhados por professores do curso para conhecer o que há de mais novo no ramo. Com 50 anos de existência completados em 2012, a Equipotel é o ponto de encontro da hotelaria e gastronomia da América Latina.

Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, é um polo de negócios e relacionamentos fundamental para o sucesso de empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas ao alcance de suas mãos.

CONVÊNIO COM CEJUSC

Por outro lado, representado pelo coordenador, juiz de direito Sandro Nogueira de Barros Leite, o CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania), firmará convênio com a ETEC de Olímpia para o fornecimento de estagiários do Curso de Técnico em Serviços Jurídicos para aquele órgão.

Trata-se de um acordo inédito no estado de São Paulo e só vem comprovar a credibilidade do Centro Paula Souza e por consequência da ETEC de Olímpia, por meio de um trabalho da Direção da escola e da Coordenação do Curso de Técnico em Serviços Jurídicos, através de seu Coordenador, Dr. Marcelo Roberto Campos e com a imprescindível colaboração do Dr. Lucas Figueiredo Alves da Silva e do Diretor do CEJUSC Eduardo Veloso Viegas Filho.

A se ressaltar a importância do CEJUSC em todo o Brasil, cuja premissa básica é solucionar conflitos. Ainda esta semana, o convênio estará oficializado com a assinatura do mesmo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas