20 de novembro | 2011

Representante do prefeito na compra da rádio seria dono de 40 terrenos no Village

Compartilhe:


Tido como um mega investidor, Renato Trindade Lopes, que consta ser proprietário de 40 lotes na área onde foram construídas as 786 casas do conjunto habitacional Village Morada Verde, seria o representante do grupo do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, que adquiriu uma emissora de rádio da cidade em 2008.

Segundo foi divulgado pela imprensa nesta sexta-feira, dia 18, ele também seria pessoa bastante próxima do agora deputado federal licenciado Rodrigo Garcia,

Essa situação começou a se tornar pública a partir de uma manifestação da vereadora Priscila Seno Mathias Netto Foresti, ao defender, da tribuna da câmara na noite da quarta-feira desta semana, dia 16, um funcionário de seu jornal e da rádio Menina AM, atacado pelo prefeito na inauguração do conjunto.

Ao nomear as pessoas que teriam adquirido a emissora de seu pai, o advogado Silvio Roberto Bibi Mathias Netto, ela acabou declinando o nome de Renato Trindade Lopes como sendo um dos compradores da rádio e que o mesmo teria muitos negócios em Olímpia.

"Quero dizer que meu pai Silvio Roberto Bibi Mathias Netto foi dono da Rádio Menina durante 40 anos. Vendeu ela em 2008 para o senhor Renato Trindade Lopes, que parece agora tem bastante negócios em Olímpia, e ao senhor Manoel Ocanha", afirmou em meio a sua manifestação.

Mas a ligação entre Renato Trindade Lopes com o prefeito Geninho e o deputado Garcia foi reforçada na edição desta sexta-feira do jornal que tem Mathias Netto como jornalista responsável, em um trecho da coluna que ao que se informa seria editada por ele mesmo, que em um dos trechos cita claramente a proximidade entre essas três pessoas: "é pessoa muito próxima do Eugênio Geninho e Rodrigo Garcia há mais de 10 anos".

INVESTIMENTOS

Consta que o nome de Renato Trindade Lopes consta entre os nomes de proprietários de 69 imóveis, que podem ser considerados extras e que estão em nome de apenas 16 pessoas. Os lotes estariam espalhados por seis das 25 quadras existentes no conjunto que tem de 15 a 48 unidades cada uma.

De acordo com uma lista que teria circulado na cidade recentemente esses imóveis (terrenos) estariam distribuídos da seguinte maneira: 33 na quadra 2; 2 na quadra 3; 8 na quadra 6; 4 na quadra 7; 3 na quadra 8; e 12 na quadra 16.

Consta que já teriam sido obtidas certidões no Cartório de Registro de Imóveis da cidade comprovando que 16 pessoas seriam os proprietários de 69 imóveis. E dentre eles aquele que teria sido o representante do grupo de Geninho e Rodrigo que possuiria 40 terrenos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas