09 de março | 2008

Representação seria farsa para barrar fiscalização das contas

Compartilhe:


 Na avaliação do presidente da comissão Executiva do Partido Progressista (PP), de Olímpia, ex-presidente da câmara e ex-vereador Luiz Antônio Moreira Salata (foto), a representação protocolada pelo presidente Francisco Roque Ruiz, "é mais uma farsa empreendida em conjunto com a atual administração para barrar as iniciativas daqueles que querem fiscalizar o governo municipal".

Salata enfatiza que é direito do cidadão ter acesso a documentos públicos e que é uma questão já consagrada, não só na Constituição Brasileira, mas em toda a legislação que regulamenta a questão.

"Ora, o vereador Chico Ruiz dá uma demonstração de irresponsabilidade, ele é o presidente da câmara já há um ano e dois meses e encaminha ao Ministério Público uma representação visando, no meu entendimento, constranger aqueles que querem cumprir a lei", acrescentou.

Na opinião de Salata, Ruiz, que no início teria dado demonstração de democracia e transparência, "agora, evidentemente, quer envolver também o judiciário no sentido de obstruir e constranger aqueles que querem a verdade".

E acrescentou: "Não é verdade que sou mentiroso e, aliás, vamos provar isso e tenho um documento que mostra que nosso partido realizou uma convenção no dia 31 de janeiro e, portanto, naquele momento em que ele solicitou, de forma urgente que os partidos mostrassem um documento que pudesse demonstrar que esses dirigentes estivessem falando a verdade, encaminhei uma declaração da secretaria geral do partido".

Durante entrevista que concedeu à Radio Difusora AM, nesta sexta-feira, dia 7, Salata informou que agora tem em mãos o requerimento do diretório estadual, de número 15965/2008, que mostra de forma muito clara que o partido está regularizado, inclusive com a nova direção, desde o dia 31 de janeiro.

"Entendo que o vereador Francisco Ruiz, presidente da câmara, está cometendo um crime de improbidade administrativa, não permitindo que cidadãos qualificados possam ter conhecimento do que ocorreu nas contas do prefeito. Porque, também, os vereadores da situação pouco fazem a esse respeito, são coniventes com essa situação".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas