31 de dezembro | 2016

Religioso pede melhoria consistente para tirar saúde de Olímpia da UTI

Compartilhe:

SE QUISER OUVIR A ENTREVISTA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

Ao avaliar o tema saúde pública em 2016 e tentar encontrar suas expectativas para o próximo ano, o frei Mauro Luiz de Oliveira (foto), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, deu a entender que espera uma melhoria consistente para que consigam tirar a saúde da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Nós es­ta­mos caminhando para a UTI, a saúde está cami­nhan­do para UTI. Se tem uma pessoa que está precisando de um tratamento específico, ela não consegue ser atendida de uma forma imediata. É preciso despertar para isso”, avisou.

Para ele, embora vendo pessoas de boa vontade no seguimento, o fato é que a cidade está regre­din­do e muito em relação há 30 anos. Existiam outros hospitais e não apenas a Santa Casa em Olímpia. “Existiam hospitais”, asseverou.

Por isso revela sua preocupação inclusive com o crescimento econômico da cidade que considera desordenado: “Agora, nos assusta que a cada ano que passa a cidade está crescendo, não só na questão dela mesma, mas na acolhida de turistas e tudo mais. É uma questão dela mesma, uma cidade que não está pensando o que está acontecendo com ela”.

Se dizendo admirado com as questões, o frei destaca que a cidade tem o festival do folclore que “precisa ser valorizado porque é uma conquista”, que entende necessitar de um investimento mais coordenado para atender as necessidades de toda a sociedade.

Já sobre a política afirma que “política tem que ter continuidade, política não pode ter conti­nu­ísmo. Continuidade tem um projeto, perspectiva de avanço para a cidade, isso é continuidade, e eu não desconsidero a história da cidade”.

Já na educação diz que é “preciso valorizar, justamente aqueles que abraçam causas, que dão a vi­da por isso; tem que conversar com os professores, a ma­ioria toma remédios para sobreviver, é assustador”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas