23 de dezembro | 2018

Relatório confirmou que pinturas que valem R$ 1 milhão estão ameaçadas na Beneficência

Compartilhe:

Um relatório feito pela arquiteta, mestra e especialista em Patrimônio Cultural Arquitetônico, Rosely Mayse Seno, concluído em junho deste ano, confirmou que embora a sala das pinturas artísticas, em termos estruturais, seja a que apresente as melhores condições de todo o prédio, as infiltrações verificadas estão colocando em risco um verdadeiro tesouro artístico existente em suas paredes.

E o que é pior. Ainda não existe perspectiva de solução, pois as medidas de preservação dependem de decisão judicial em vários processos que tramitam na justiça local, sem data para chegar ao final, um deles inclusive com o município, que ocupou o prédio por 25 anos, requerendo a posse definitiva, o chamado usucapião.

Segundo a arquiteta, as estruturas da sala apresentam- se com um dos cômodos mais viáveis para visitação. O relatório detalhado foi encomendado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, No entanto, não existe ainda uma data certa para que as providências necessárias sejam tomadas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas