13 de janeiro | 2014

Racha de motocicletas em vicinal deixa três feridos

Compartilhe:

Um racha – disputa entre veículos em alta velocidade – que envolvia pelo menos três motocicletas deixou três pessoas com ferimentos, um deles com maior gravidade.

A ocorrência foi registrada na tarde do domingo, dia 12, no quilômetro 8 da estrada vicinal Diógenes Breda Filho, na região do bairro rural Laranjeiras, na zona oeste do município de Olímpia. O local, segundo consta, é usado constantemente para esse tipo de prática.

E, pelo menos aparentemente, quem se saiu pior foi o balconista Luiz Carlos Rizzi Júnior, de 18 anos de idade, que sofreu fraturas em uma das pernas e no braço esquerdo, além de vários cortes com certa profundidade pelo corpo. Ele conduzia uma das motocicletas evolvidas no racha.

Mas segundo consta na polícia, no local houve uma colisão envolvendo mais duas motocicletas. Uma delas conduzida por Vitor Henrique Gratão, de 19 anos, morador do Jardim Leonor, na zona sudeste da cidade, e ainda um menor, YLRL, de apenas 16 anos.

Consta que o menor foi socorrido com suspeita de fratura nas costelas e em um dos braços. Vitor também sofreu escoriações por todo o corpo. Todos foram incialmente medicados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No entanto, enquanto o repórter Valter Carucce informava a respeito dessa tríplice colisão de motocicletas na rádio Espaço Livre AM, um ouvinte telefonou e passou informações dando conta do que realmente acontecia nesse local e também na estrada vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, que dá acesso ao bairro Tamanduá, na região norte do município de Olímpia.

Segundo esse ouvinte, que até mesmo em razão de sofrer represálias preferiu não ser identificado, nesses locais comumente acontecem apostas. Por exemplo, cada condutor de moto aposta R$ 100, sendo que é normal que cinco disputem de cada vez, e quem chega na frente levaria toda a bolada.

Mas ele informou também que muitas vezes não é quem está pilotando as motocicletas que faz a aposta, mas que terceiros pagariam a esses jovens para que pilotem as motocicletas que são preparadas para esse tipo de competição.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas