19 de maio | 2019

Quase 100 pessoas protestam contra caos e situação atual da Saúde local

Compartilhe:

Com gritos de “Fora Cunha” e “as obras não têm pressa, saúde é o que interessa”, aproxi­ma­­damente 100 pessoas participaram da uma passeata de protestos contra o verdadeiro caos que está instalado e a situação atual da Saúde local. Segundo consta na Polícia Militar, que atuou para garantir a segurança dos manifestantes, eram entre 70 e 80 pessoas.

Já segundo os organiza­do­res, havia pelo menos 120 pessoas se manifestando por causa da morte da estudante Larissa Alves Matheus que ocorreu na madrugada da segunda-feira desta semana, dia 13, aos 21 a­nos de idade.

A manifestação começou em frente a Unidade de Pronto A­tendimento (UPA) e terminou defronte a Prefeitura Municipal da Estância Turística de O­lím­pia, na Praça Rui Barbosa, passando pelas avenidas Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz e Aurora Forti Neves, também pela Rua Bernardino de Campos.

Ao final, segundo os orga­ni­za­dores, 120 pessoas assinaram a lista de presença na manifestação. No entanto, além destas, dezenas de pessoas o­cupando carros e motocicletas acompanharam o pessoal que caminhava a pé. Essas assinaturas servirão para controle de presentes e a elaboração de um abaixo-assinado contendo reivindicações.

Além das palavras de ordem, as pessoas carregaram cartazes com algumas mensagens de pesar e luto por Laris­sa, mas também fazendo menção ao caso do menino Gabriel, ocorrido recentemente.

Nos cartazes havia os seguintes manifestos: “só queremos o que é direito nosso”; “queremos a vida de Larissa”; “vergonha na saúde”; “a saúde morreu na fila de espera”; “Olímpia pede socorro. Todos pela saúde”; “pelo meu bebê que não deixaram nascer”; “a saúde de Olímpia pede socorro”; “a saúde de Olímpia está na UTI”; “Larissa vitoriosa. Jamais te esqueceremos”; “queremos justiça”; “o povo unido jamais será vencido”; “socorro”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas