13 de abril | 2013

Quarteto pernambucano é indiciado por matar “Tá na Moda”

Compartilhe:

Quatro acusados, oriundos do Estado de Pernambuco, estão sendo indiciados em inquérito policial presidido pelo delegado Marcelo Pupo de Paula, como sendo os envolvidos no assassinato de Thiago Benevides de Souza Ricardo, o “Tá na Moda”, de 27 anos, que residia no bairro São José, praticado na madrugada do último domingo, na rua Washington Luis, proximidades de uma boate, com pelo menos cinco golpes de faca.

De acordo com informações do escrivão Adilson Galina, José da Silva Araújo, vulgo “Zé Bim” ou “Galego”, de 27 anos, foi indiciado como sendo o autor dos golpes de faca.

Já Ivanildo da Silva Barbosa, de 42 anos, vulgo “Chenica”, Diego Barbosa Lucena, de 20 anos e Romero Avelino da Silva, de 19 anos, foram indiciados como co-autores.

Os quatro são pernambucanos das cidades de Pedra de Buique e Quipapá e estão em Olímpia há cerca de três anos trabalhando no corte de cana e na construção civil. Todos estão foragidos.

De acordo com o apurado no inquérito policial, o motivo do crime foi um desentendimento acontecido depois da saída da boate, defronte o estacionamento de um hotel, na rua Washington Luis, na madrugada de domingo, por volta das 3h30. Inicialmente, “Tá na Moda” teria desferido chutes em Ivanildo. Foi quando os outros três pernambucanos entraram na briga e “Zé Bim” desferiu os golpes de faca, enquanto a vítima era chutada pelos demais.

Conforme apurado pela polícia, “Tá na Moda” faleceu no local. Já Ivanildo apresentava um ferimento profundo no braço e teve que ser socorrido e medicado na Upa. Também Diego Lucena apresentava um ferimento na mão e foi medicado na UPA.

Ivanildo declarou para a Polícia Militar, que casualmente estava passando pelo local e entrou na briga para apartar e acabou levando um golpe de faca no braço. Disse que não conhecia nenhum dos envolvidos e não sabia quem tinha lhe atingido.

Por sua vez, Lucena alegou para os policiais militares que apenas passava pelo local e que foi esbarrado por um elemento ensanguentado e que, depois, notou que havia sido ferido na mão. Afirmou que não haviam participado da briga e que não conhecia os envolvidos.

Com estes depoimentos, inicialmente, além de “Tá na Moda”, estes dois pernambucanos também foram arrolados como vítimas, pois na madrugada do acontecido todas as pessoas ouvidas declararam que não viram quem havia desferido os golpes de faca que mataram a vítima e feriram os dois rapazes. Com isso, no início da semana os policias civis foram informados que os quatro pernambucanos, que eram  amigos e estavam juntos, haviam fugido.

Diante desse quadro, foram conseguidas novas testemunhas que contribuíram para esclarecer o acontecido. Para a polícia, Ivanildo e Diego Lucena foram feridos pelo próprio amigo, “Zé Bim”, que errou os golpes de faca e atingiu seus próprios companheiros.

Até o final da tarde de ontem, 12, os quatro acusados estavam foragidos. Este foi o segundo homicídio praticado em Olímpia este ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas