15 de maio | 2011

Provedor fecha 3.º andar da Sta. Casa para internações pelo SUS

Compartilhe:
 
O provedor da Santa Casa de Olímpia, comerciante Marcelo Elias Najem Galette, confirmou no final da tarde desta sexta-feira, dia 13, que fechou o terceiro andar do hospital para internações de pacientes do SUS (Sistema Unificado de Saúde). “Internações pelo SUS é só na enfermaria”, enfatizou.


Ele afirma que o andar era utilizado muitas vezes para fazer política, internando pacientes pelo SUS, simplesmente para agradar pessoas que interessavam a quem estava no comando da diretoria.


“Comigo não tem isso. Eu não sou político, não sou nada. Internação SUS é SUS. Ninguém vai lá para cima. Só serão usados os quartos lá de cima se for pago ou de convênio”, acrescentou.


“Isso é porque a vida inteira da Santa Casa os provedores, que são políticos e queriam virar prefeitos, quando a pessoa interessava não colocava na enfermaria. Pegava e jogava o cara no andar de cima”, reforçou.


No terceiro andar, segundo informações de pessoas que já permaneceram internadas por lá ou mesmo conheceu através de visita a pacientes internados, apresenta maior luxo e por isso teria um custo maior.


Por isso, o motivo da decisão, embora não tenha confirmado, mas pelo que se depreende das justificativas apresentadas seria o gasto que o setor ou ala do hospital apresenta quando em pleno funcionamento, exigindo os serviços de 25 funcionários.


Quando questionado sobre uma informação que tinha chegado momentos antes, à redação desta Folha, dando conta de que o terceiro andar estaria desativado, o provedor procurou mostrar sua autoridade como chefe da diretoria da instituição.


“O hospital está funcionando com os procedimentos que o provedor manda funcionar. Não interessa a ninguém se eu quiser deixar todas as camas debaixo de chuva. Se eu não quiser internar ninguém lá em cima eu não interno”, avisou.


“Não estou botando gente lá em cima, mas só embaixo. Se alguém achar que foi mal atendido vá e faça um boletim de ocorrência (policial)”, reforçou ainda irritado com o questionamento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas