24 de março | 2013

Provedor confirma que Unimed assume o PS no início de abril

Compartilhe:

O provedor da Santa Casa de Olímpia, Mário Francisco Montini, confirmou na tarde de sexta-feira, dia 22, a possibilidade de que a Unimed de São José do Rio Preto, cooperativa de médicos responsável pelo atendimento da maioria dos pacientes que possuem planos de saúde em Olímpia, assumir o pronto socorro no prédio anexo ao hospital, já no início do mês de abril.

Essa expectativa é porque a Unimed já iniciou a reforma necessária para a adequação do local. “Está reformando desde a segunda-feira (desta semana). Estão mexendo a todo vapor e vamos ver se no começo do mês já funciona”, afirma Montini.

Até em razão disso, já foi trocado o acesso de pacientes oriundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que antes chegavam pela entrada do anexo antigo pronto socorro e agora a chegada se dá pela porta principal do hospital.

“Já mudamos o atendimento de recebimento de pacientes da UPA. Eles já não entram mais por aquela entrada (pronto socorro anexo ao hospital). Estão entrando pela entrada principal da Santa Casa”, contou.

Para essa recepção de pacientes da UPA foi realizada uma primeira parte da reforma proposta pela Unimed. Para tanto uma sala interna foi adequada para esse pronto atendimento.

PRONTO SOCORRO UNIMED

O prazo para o reinício das atividades do pronto socorro, agora sob o comando da Unimed, é menor do que o anunciado inicialmente por Montini. No início de março expectativa era de que funcionasse no prazo de 60 dias, o que seria no final de abril.

Com isso, depois de fechado com a entrada em funcionamento da UPA, que concentrou todos os atendimentos de urgência e emergência que anteriormente eram realizados no hospital, a Unimed assumirá para prestar serviço diferenciado aos seus conveniados.

A Santa Casa, segundo Mario Montini, não terá nenhum comprometimento de receitas. Pelo contrário, deixará de ter um prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil por mês. Além disso, o hospital será remunerado pelo serviço.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas