13 de fevereiro | 2012

Provedor confirma que só os pobres procuram atendimento na Sta. Casa

Compartilhe:
 
Ao tentar justificar as afirmações feitas em conjunto com o vice provedor Vivaldo Mendes Vieira, que também é diretor presidente da empresa municipal Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), o provedor Mário Francisco Montini acabou por confirmar que são somente os pobres que buscam o atendimento médico em momentos que necessitam, no pronto socorro da Santa Casa de Olímpia.


Isso pelo menos é o que se depreende de um dos parágrafos de uma carta de tentativa de justificativa, com data do dia 6 de fevereiro, que Montini distribuiu a órgãos de imprensa que, segundo se comenta, seriam dominados pelo grupo político do prefeito Eugênio José Zuliani.


Em um dos parágrafos ele cita: “Aliás, quem fez e quem deu azo a tacanho absurdo desconhece que os “ricos” buscam centros mais desenvolvidos de saúde, onde há inúmeras especialidades e inúmeros especialistas, e depois, ainda, falam mal de médicos do corpo clínico. No entanto, ainda que ricos, nos casos de emergência, somente a Santa Casa poderá lhes dar o suporte para continuar vivendo, ou seja, todos os dias a Santa Casa salva vidas e mostra disso foram as diversas cirurgias do coração, entre outras, já divulgadas, as quais, por acaso, não foram feitas em ricos”.


De acordo com a carta de Montini, no mês de janeiro deste ano a Santa Casa teria realizado 370 cirurgias, sendo que os atendimentos no pronto-socorro se aproximariam de 6 mil pacientes/mês.


“Sendo menos de 10% Unimed e menos de 5% de particulares”, informa a referida missiva. Quer dizer, segundo os números informados pelo próprio provedor, ultrapassaria a casa dos 85% o número de atendimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde), que é o utilizado exclusivamente por pessoas mais pobres.


Por outro lado, na mesma carta o provedor, da mesma forma que os comandados pelo prefeito, chega a pedir que os anunciantes deixem de mostrar seus produtos e serviços na Folha da Região, quando diz: “sugiro que quem banca esta estapafúrdia acusação são os patrocinadores do tabloide, do blog, do site. Sem a publicidade que banca o fustigador o obrigaria a trabalhar”.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas