21 de outubro | 2012
Provedor ameaça rescindir contrato com a Unimed
Apesar da já anunciada suspensão dos atendimentos de urgência e emergência pagos por planos de saúde, o provedor da Santa Casa de Olímpia, Mário Francisco Montini (foto) está ameaçando parar também a realização de cirurgias eletivas pagas pela Unimed. Ele confirmou a informação no início da tarde desta sexta-feira, dia 19. Além disso, também ameaça romper o contrato com a prestadora.
“Vou mandar uma proposta para eles de aumento dos custos de serviços. Se não adequarem o valor (pago aqui) aos de Rio Preto, que pagam três vezes mais, rescindiremos o contrato com eles. Para isso vão procurar outro hospital para fazer, se achar na região”, ressalta Montini.
Por outro lado, de acordo com o provedor também estão suspensos os atendimentos de urgência e emergência para quem tem planos de saúde. “Porque a Unimed não paga nada”.
Mas no caso de convênios as cirurgias eletivas por enquanto ainda continuam: “Se tiver um plano de saúde (qualquer um) pode fazer. A pessoa só não vai ter o atendimento de Pronto Socorro, quando for urgência e emergência”, avisa o provedor.
Montini contou inclusive que o caso está sendo analisado pelo Ministério Público Estadual através de um inquérito civil aberto pelo promotor José Márcio Rossete Leite. Segundo o provedor, para hospitais de São José do Rio Preto a Unimed paga três vezes mais do que para a Santa Casa de Olímpia.
A decisão adotada segue no mesmo sentido da advertência feita no início de agosto deste ano. “Porque não tem jeito. Esse pessoal está de brincadeira. Eles estão gozando com a nossa cara. Estão querendo ganhar dinheiro em cima da Santa Casa que leva prejuízo em tudo que faz”, afirma.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!