23 de setembro | 2015

Projeto planta 320 mudas na Avenida Constitucionalistas de 32

Compartilhe:

Da redação com G1

A população de Olímpia compareceu em peso na manhã de domingo, dia 20, na Avenida Constitucionalistas de 32, para participar do projeto TEM Mais Verde, uma iniciativa da TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão, em São José do Rio Preto, desenvolvido em parceria com a prefeitura e a CPFL Paulista. Moradores da cidade, principalmente crianças, plantaram 320 mudas pelo canteiro central da avenida.

O evento foi para toda a família, com foco na recomposição da vegetação nas áreas urbanas. O projeto comunitário realizou o plantio na avenida e, com isso, pretende aumentar a projeção da área verde e por consequência a qualidade do ar e da sensação térmica no local.

Além disso, houve a distribuição de mudas, para que as pessoas possam plantar em casa. “Plantei duas árvores e quero cuidar das duas até elas crescerem. Essa ação ajuda o meio ambiente e é importante para a cidade”, afirma a estudante Milena de Oliveira dos Santos, 11 anos.

Entretanto, o evento não teve apenas a parte ambiental, mas também a social. O TEM Mais Verde ofereceu diversas atividades paralelas como tendas de saúde com aferição de pressão arterial e controle de diabetes, oficina de corte de cabelo, feira de adoção de animais, apresentações musicais e de fanfarra, apresentações de capoeira e apresentação do coral da Terceira Idade e aula de zumba.

“Foi um grande sucesso, a parceira com a TV TEM, a avenida ficou lotada, e a população firme cuidando do meio ambiente em um dia lindo. Olímpia fica mais verde, e a população vai desfrutar do meio ambiente na cidade”, afirma o secretário municipal de Governo, João Paulo Polizelo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas