15 de julho | 2012

A falta de visão do turismo e mais uma tentativa de subjugação

Compartilhe:

COMEÇOU …
… o período em que o mundo fica mais virtual ainda. Todos os problemas da cidade serão resolvidos. Para os que já fizeram promessas um dia, estas poderão ser renovadas; para os que nunca fizeram, estas poderão ser realizadas; e a população vai ouvir tudo isso e fingir que acredita em um, no outro, ou no outro.

MUITOS, …
… fala-se em quase 70%, serão e$timulados sabe-se lá como. Outros tentarão fazer um exame de consciência e colocar os prós e os contras, pesar, avaliar, imaginar o presente o passado e o futuro, e votar em quem acreditar que a promessa esteja mais próxima da verdade possível; outros nem nos locais de votação comparecerão; e, por último existirão aqueles que votarão naquele velho candidato que nunca se elegeu, o tal de Branco.

FOI DADA …
… a largada, mas todo mundo com o freio de mão puxado, já que a maioria das candidaturas ainda não foi homologada. Muita coisa ainda está incompleta e aguardando regularização.

SE BEM …
… que, a se repetir o cenário de 2008, a coisa vai começar a pegar fogo mesmo de agosto em diante. Julho sempre parece período de tomada de consciência, de elaboração de estratégia, de preparação para a verdadeira guerra que sempre se estabelece principalmente nos bastidores.

PELOS LADOS, …
… do império Genioso, ou do GGG – Grandessíssimo General Genioso, nunca na história desse município, se viu tanto trânsito impedido, tanto recapeamento de ruas, tanta demonstração de que se está trabalhando. “Gosssssaddddo”, né?

E POR FALAR …
… no GGG, esta semana, ao que parece, o pessoal que parece achar que todo mundo é idiota e só o grupelho seria quase inteligente, tentou aplicar o mesmo golpe (não no sentido de crime, mas mais de tentativa de intimidação política) que foi aplicado no blogueiro que parece ter a pena comprada pelo Marechal Carneiro e que agora teria arrumado um biquinho pra ganhar alguns trocadinhos do grande, do hilariante, Hilário Armário Tapetão.

A JOGADA É …
… seguinte: pessoal manda telegrama fonado ameaçando processar e o escambau e depois diz que não sabe de nada.

É QUE ESTE …
… tipo de telegrama não tem confirmação oficial do remetente. Ou seja, pode ser um grande número de pessoas, em se tratando de prefeitura por exemplo. Basta pegar o telefone e dizer que alguém que trabalha no executivo está enviando. Depois, ninguém sabe quem foi.

NO CASO …
… do blogueiro, o próprio El Gênio teria dito para ele que não sabia de nada.

NO PRESENTE …
… caso, no entanto, este jornalista, que também é advogado, entendeu que o documento que considerou até mal formulado, ou formulado possivelmente por quem não é da área, não tem valor legal nenhum. E mesmo que tivesse, o objeto, ou seja, o pedido que estava sendo feito não tinha nexo algum e nem merecia respeito, pois totalmente descabido e cheirando intimidação de quem tem o poder e não sabe que não é para ser usado de forma tão atabalhoada para subjugar os que entende ser desafetos.

ESSE PESSOAL …
… tentando inovar, enviou telegrama para a direção deste jornal requerendo direito de reposta no caso de matéria que havia sido publicada no site deste jornal na internet, o iFOLHA (www.ifolha  .com.br) e, pasmem os senhores, direito de resposta para uma matéria que poderia sair no jornal impresso.

VOCÊ PODE …
… até pensar que se saiu no ifolha certamente iria sair no impresso. Realmente, procede o pensamento, embora normalmente ocorra o contrário: sai primeiro no impresso para depois sair na internet. Entretanto como o fato se deu na segunda-feira, foi noticiado primeiro na internet.

OCORRE …
… que no impresso sempre a notícia é acrescida de mais dados e, na maioria da vezes, já com a sequencia dos fatos.

E DENTRO DESTE …
… contexto é que se extrapola para o pedido do telegrama que, teoricamente, teria partido da prefeitura. Você pode responder o que ainda não foi dito. O “assessôvo” Williansanchopança certamente responderia que sim, pois a ele foi dado o dom de prever o futuro, rever o passado e mudar o presente, eis que ungido desse poder pelo GGG que o considera semijornalista e certamente também deverá considerá-lo semideus, ou semidiabo na terra de Mister Jones.

MAS, CONVENHAMOS …
… já pensou este colunista enviando um telegrama para você, caro leitor, requerendo o direito de responder aquilo que você ainda vai dizer. Aliás, vários dias antes. Qual seria a sua resposta para este que vos escreve … Responda só pra você. Bem baixinho, sussurrando, se for usar as cordas vocais.

TIRANTE …
… a isso, como este colunista considera que as respostas que tinham que ser dadas para o iFOLHA, foram dadas pela assessora de imprensa do Gepron, instituição que foi contratada para gerir a tal da UPA, não vai nem reproduzir que foi enviado na quinta-feira desta semana.

E, PENSEM …
… bem antes de ameaçar com processo e o escambau, pois caso não saibam, isso também pode dar processo, por ameaça, intimidação pura e barata e que este jornalista não tem medo de enfrentar. Aliás, já deviam saber disso, pois deveriam ter acompanhado, já que aplaudiam o colunista no passado, principalmente a história deste jornal que nunca aceitou qualquer tipo de hostilização, cara feia e seja lá o que for, já tendo enfrentado tudo quanto é tipo de tentativa de subjugação.

ALIÁS …
… talvez seja a cegueira para a realidade que esteja levando este governo, que tinha tudo para ser um marco na história olimpiense, não conseguir sair do nível de mediocridade administrativa que levou Olímpia a estar décadas atrasada.

MAS, O PIOR …
… de tudo é que o tempo está passando e não tem nada planejado que garanta que o turismo, a mola propulsora da economia atual, seja viabilizado de maneira sólida, com planejamento visando não só a implementação do vale do turismo, estendendo a Aurora Forti Neves até a rodovia e possibilitando que outros empreendimentos sejam criados se aproveitando as águas quentes e também outras formas de turismo para que Olímpia não fique somente atrelada ao Thermas dos Laranjais.

SE CONTINUAR …
… do jeito que está, com a prefeitura somente cuidando da maquiagem e não tendo a mínima capacidade de criar e implantar um grande projeto que solidifique o futuro, não sabendo aproveitar a veia do turismo que está passando, logo logo vamos ter que colocar também o turismo no rol das nossas latinhas. Lá tinha isso, lá tinha aquilo …

TEM QUE TER …
… visão voltada para o futuro, já que o presidente do Thermas, Benito Benatti, não é eterno e o próprio parque aquático pode, no futuro, não ser mais a atração que é, em razão da implantação de vários outros pelo Estado, pelo país afora e até na região. Como na agricultura que já foi o principal setor do passado, não diversificou, ficou na monocultura e perdeu espaço, o turismo, para ser solidificado precisa de diversificar as atrações, criar um conjunto que seja atrativo para o turista e aí é preciso liderança para criar um projeto plausível e saber viabilizá-lo. Nâo dá mais para brincar de administrar. Olímpia não vai suportar mais um trenzinho da história passando e não aproveitando.

José Salamargo, apaixonado por um serzinho pequenino, que está ainda se apercebendo apenas de pequenas coisas e não sabe quanta falsidade, quanta maldade ainda vai ter que enfrentar. Então, vamos começar a clarear: “Nana nenê, que a UPA vem pegar. Nana nenê …

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas