31 de dezembro | 2017

Prodem atende pedido de empresa de captadores e resolve construir duas “tartarugas” nos caminhos do Thermas

Compartilhe:

Em pleno final de ano, com a rede hoteleira anunciando ocupação de aproximadamente 90% dos seus 15 mil leitos, a empresa municipal Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal resolveu construir duas tartarugas no sentido que demanda ao Parque Aquático Ther­mas dos Laranjais, atendendo pedido de empresa que vende apartamentos através de captação ostensiva.

O prefeito Fernando Au­gusto Cunha, em entrevista à rádio Cidade FM, 98,7 Mhz, no programa Cidade em Destaque que também é transmitido pelo Face­book, confirmou, na sexta-feira, 29, que a empresa ha­via parado o trânsito em plena quinta-feira que antecede as festividades de final de ano e que a cidade está lotada de turistas para construir os redutores de velocidade para que os captadores pudessem trabalhar.

Cunha disse que o diretor da Prodem, Bruno Fréu Garcia, havia confirmado para ele que a empresa WAN havia feito a solicitação de cinco redutores de velocidade em pontos estratégicos e que demandam ao Thermas dos Laranjais, mas que havia feito o estudo técnico e realizado a construção de duas delas, uma na Avenida Aurora Forti Neves, próximo à Marechal Deodoro e outra na rua Diógenes Breda, próximo ao Clube de Cam­­po, interditando as vias, que são caminhos para os turistas que se dirigem ao parque por várias horas daquele dia.

Fernando confirmou também que os redutores haviam sido construídos rapidamente, porque a em­presa teria doado os materiais necessários à construção e, também, que entendia que o redutor de velocidade nos pontos em que os captadores atuam, além de facilitar o trabalho destes profissionais, ainda podem reduzir os congestionamentos e principalmente diminuir o risco de acidentes.

As “tartarugas” (nome dado por ser arredondada como o casco do animal e por fazer com que o trânsito flua mais lentamente – a passos também como o do réptil) foram postadas nas proximidades das chamadas áreas de escape ou estacionamento existentes nestes locais, geralmente utilizados para os captadores solicitar que os visitantes estacionem para poderem fazer a abordagem de venda dos empreendimentos existentes no município.

Esta seria uma forma de evitar possíveis acidentes, já que o redutor de velocidade facilitaria o trabalho do captador na hora de a­bordar e aí poderia convencer com mais rapidez o turista a estacionar na área de escape para fazer a abordagem.

Recentemente uma mo­to­taxista atropelou um destes captadores e acabou se machucando e machucando o captador, no entanto, sem maior gravidade.

A empresa municipal, sobre o assunto, também expediu nota de esclarecimento no final da manhã da sexta-feira.

“A Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal informa que as lombadas instaladas na Avenida Aurora Forti Neves e na Ru­a Diógenes Breda seguem as normas do Con­tran – Conselho Nacional de Trânsito. Elas foram instaladas, após estudo de viabilidade, para melhorar o trânsito no cruzamento das ruas Benjamin Cons­tant e Durval Brito. No total, a Prodem tem registrado no sistema mais de 120 pedidos de lombadas, que são atendidos de forma gradativa, após as devidas avaliações. Em 2017, foram instalados cerca de 20 dispositivos.  A solicitação para a instalação pode ser feita diretamente na Pro­dem, localizada na Rua Con­selheiro Antônio Prado, 326, Centro. Referente aos captadores, a Prefeitura de Olímpia informa que tem intensificado a fiscalização para coibir os abusos, principalmente no fim de ano. As denúncias podem ser feitas diretamente no setor, localizado na Rua 9 de Julho, 1054 ou pelo telefone (17) 3279-3299”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas