27 de janeiro | 2008

Presidentes da câmara e da CEI intimados na ação que investiga ‘fantasma’ do gabinete

Compartilhe:

 

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Francisco Roque Ruiz, e o vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho, que presidiu a Comissão Especial de Investigação (CEI), que apurou a existência de um funcionário fantasma no gabinete do prefeito Luiz Fernando Carneiro, foram intimados a depor na Ação Civil Pública, que tramita na justiça local.

No entanto, apenas o vereador que presidiu a comissão confirmou a informação à imprensa local. O presidente da Câmara não concedeu entrevista nesta semana. De acordo com Carvalho, as intimações foram entregues na terça-feira, dia 22. No entanto, não divulgou o dia da audiência.

Porém, o fato da Ação Civil Pública que investiga a contratação, pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro, e manutenção de um funcionário "fantasma" em seu gabinete na prefeitura, durante mais de 30 meses, estar tramitando sob segredo de justiça, não permitiu que fosse possível apurar qualquer outra informação.

Como se recorda, o ex-assessor do gabinete do prefeito Carneiro, o estudante Fernando do Nascimento, como aluno da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) "Júlio de Mesquita Filho", de Presidente Prudente, tinha cerca de 98% de freqüência às aulas do curso de Geografia.

Ao contrário do que se imaginava inicialmente, o ex-assessor permaneceu no cargo pelo período de 31 meses ao invés de apenas 15 meses. Fernando Nascimento, segundo ficou apurado, na verdade foi contratado em agosto de 2003 e foi demitido no dia 31 de março de 2006. Em março de 2007, na semana que antecedeu o dia primeiro de abril, numa sessão presidida por Francisco Roque Ruiz, a câmara municipal de Olímpia rejeitou o pedido de instalação de uma Comissão Processante (CP) para investigar a contratação e manutenção do funcionário.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas