13 de março | 2011

Presidente do carnaval fala em sambódromo em 2012

Compartilhe:
 
O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Olímpia, Edward Marques da Silva, Wadão (foto), acredita na possibilidade de que para o próximo ano, a cidade esteja dotada de um sambódromo, ou seja, um local preparado e destinado a várias atividades culturais, mas principalmente aos desfiles das escolas de samba da cidade.


A declaração ocorreu no final da noite da terça-feira, dia 8, quando avaliava o resultado do carnaval deste ano. “Eu acredito que sim. Acredito muito na força do prefeito Geninho Zuliani. Acho que ele está muito empenhado em transformar Olímpia em todos os sentidos e na parte cultural não vai ser diferente”, declarou.


Mesmo que ainda reconhecendo haver falhas a serem sanadas, para Wadão Marques, o resultado obtido no carnaval deste ano pode ser considerado positivo. “As escolas se esforçaram bastante para manter o carnaval de rua e sabemos que não é fácil colocar uma escola de samba na avenida”, disse.


No entanto, considera a união de todos em torno do mesmo objetivo de contagiar o público: “que é levar essa alegria contagiosa para a população”.


Marques acredita que o evento melhorou em relação ao ano anterior. “Acho que houve melhoras sim”, avaliou. Entretanto, reconhece que ainda falta muito para chegar ao ideal. “Acho que tem que crescer muito e que tem muito para se conquistar”, acrescentou.


Porém, justifica que as condições climáticas, com as chuvas praticamente incessantes, tenham sido um fator complicador para o desenvolvimento do trabalho. “Mas as escolas estiveram juntas e mostraram o que sabem fazer de melhor”, asseverou.


SAMBÓDROMO


Por outro lado, o assunto construção de um sambódromo já para o carnaval de 2012, não foi um tema lembrado apenas pelo presidente da Comissão Organizadora.


Durante uma reportagem institucional, o novo assessor de redação da Prefeitura de Olímpia, abordou o assunto com o presidente da Escola de Samba Vem Comigo, Gerson das Graças Duarte
Dias, Soró, informando que o sambódromo é praticamente certo para o próximo ano.


“É um sonho em Olímpia ter um sambódromo, mas é um sonho de todos. Eu acho difícil, mas acho que se acontecer eu vou chorar, porque é um sonho muito alto dentro de Olímpia, mas não impossível. Acho que se tiver um pouco de audácia acontece sim”, comentou Soró.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas