16 de junho | 2013

Presidente confirma que usa carro da Câmara para buscar a filha na escola

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador Hum­berto José Puttini (foto), confirmou nesta semana que usa um dos veículos do legislativo, que fica à disposição para uso da secretaria da presidência, no horário em que sai pa­ra almoçar para buscar a sua filha na escola,.

A confirmação se deu durante uma entrevista que concedeu ao jornalista José Antônio Arantes, durante o programa Cidade em Destaque, que vai ao ar diariamente pela rádio Cidade FM.

O questionamento foi feito, segundo o jornalista, porque fora procurado por uma mulher na redação desta Folha informando que teria visto o presidente indo buscar a filha: “Procede a informação”, respondeu de pronto Puttini.

Mas em seguida, sem estabelecer qual seria o veículo, explicou que a Câmara tem um carro que é de uso exclusivo da secretaria da presidência. “Fico praticamente se­­is horas por dia na Câmara, dando expediente, e o horário que saio para almoçar é ao meio dia. Então vou e pego minha filha na escola e subo para casa para almoçar. Depois, desço para trabalhar”, confirmou.

Porém, mesmo assim ele nega o uso do veículo para fins particulares: “Chega a noite eu guardo esse carro e pego minha camionete e fa­ço minhas coisas particulares. Entendo que não há problema nenhum até porque não estou pegando um motorista ou mandando algum funcionário pegar o car­ro da Câmara para fazer uso particular”.

Puttini justifica, ainda, que essa é uma exceção: “Utilizo dentro do meu horário de almoço. Não vejo maldade ou nenhum tipo de problema nisso. A cidade é pequena, as distâncias são próximas. E se tivesse mandado buscar em Rio Preto, fazendo alguma coisa nesse sentido, caberia sim um abuso”.

PANIFICADORA PÃO MANIA

Puttini também confirmou que a Câmara Municipal consome produtos adquiridos na Panificadora Pão Mania que pertence aos familiares da esposa dele. Entretanto, afirma que se trata de uma escolha dos próprios funcionários.

“Desde a época do Minari (ex-presidente João Wilton), com exceção do vereador Toto (ex-presidente Rodnei Rogério Freu Fere­zin). O presidente nem presta a­tenção nisso, uma coisa tão pequena, são os próprios funcionários que adquirem naquele local pela distância. Fica a 300 metros da Câmara Municipal. Então, o pessoal sempre pede para comprar lá”, afirmou.

Já sobre o Portal da Transpa­rên­cia, que entrou no ar na semana passada, que inclusive foi o responsável pela análise do consumo de xícaras de café até em razão da falta de informações mais precisas, Puttini confessa que ainda necessita de ajustes.

Apontando dificuldades opera­ci­o­nais para que o portal funcione atendendo todas as exigências da chamada Lei da Transparência, ele justificou: “Há necessidade de várias informações serem acondicionadas a ele (Portal da Transparência). Para se ter ideia ainda (apenas) 30% das informações são instantâneas”.

CANDIDATURA A PREFEITO

Por outro lado, Puttini confirmou o desejo de ser candidato a prefeito na próxima eleição municipal, mas também explicou que há muitos detalhes que necessitam ser confirmados para que essa situação seja concretizada: “Estou na vida pública todo esse tempo. Para ser candidato há necessidade de ter um consenso de grupo. Hoje me sinto preparado sim por todo esse período na Câmara, ter feito parte de uma secretaria e desenvolvendo um excelente trabalho, hoje na presidência da Câmara.

Mas acrescentou: “Então, a gen­te tem pautado em aprender, em buscar espaços e transformar isso num resultado prático, mas a gente vai depender de um consenso de grupo, de entendimento, de estrutura, de pessoas do nosso lado; sair candidato a prefeito não é simplesmente ser candidato a prefeito e sair (por sair). Você não depende somente de você, depende de partido. Lógico que se amanhã ou depois o grupo assim definir eu estarei à disposição”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas