17 de novembro | 2019

Prefeitura inaugura “presídio” sem sombra para abrigar animais de rua

Compartilhe:

O investimento foi de cerca de R$ 600 mil reais em recursos próprios do Daemo.

 DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Foi entregue oficialmente na manhã de quarta-feira, 13, o Centro de Acolhimento Animal de Olímpia, o verdadeiro presídio para aprisionar em celas sob sol causticante os animais de rua da cidade. O nome do canil será “São Francisco de Assis”.

A obra, que havia começado em 2013 e ficou parada por quase cinco anos, foi retomada no ano passado e concluída pela atual gestão. O local é composto por 36 baias com capacidade para abrigar até 100 cães e gatos. “Estamos abertos a todos que queiram ajudar e vocês podem ter certeza de que a nossa intenção é que este centro seja um modelo de infraestrutura e acolhimento. É um começo, iniciando uma nova vida junto com a população para que tenham amor com os animais”, destacou o prefeito Fernando Cunha na inauguração.

Segundo a assessoria da prefeitura o Centro de Acolhimento conta com uma equipe de veterinários e profissionais e tem a parte física composta por ambulatório com salas para higienização, atendimento, curativos e anamnese, além de sala cirúrgica para pequenos procedimentos e de repouso para animais debilitados ou em tratamento.

O investimento de cerca de R$ 600 mil reais em recursos próprios da autarquia, o local acolherá apenas os animais resgatados das ruas pela própria Daemo, que não tenham tutores e que estejam em situação de risco, vítimas de maus tratos, doentes ou acidentados.

SANTA CASA

Já na quinta-feira, 14, no período da manhã, foi realizada a solenidade de entrega de 234 moradias do Residencial Vida Nova Olímpia 2. À tarde, foi inaugurada a reforma e modernização do Centro Cirúrgico da Santa Casa, que realiza uma média de 300 procedimentos por mês e depois de 40 anos foi totalmente restruturado com aquisição de novos equipamentos, readequação das alas e ampliação da capacidade de atendimento. A obra foi executada com recursos do hospital e do HB Saúde, além do apoio do Grupo Tereos.

Na cerimônia o médico Nilton Roberto Martines recebeu uma homenagem por ser o cirurgião mais antigo em atividade na instituição.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas