04 de maio | 2008

Prefeitura faz pouco pela beleza da cidade e comércio deixa a desejar

Compartilhe:

 

 Considerando que o Parque Aquático Thermas dos Laranjais influencia em 90% do desenvolvimento econômico da cidade, a comerciante Rosiane da Silva Nunes (foto) entende que enquanto a prefeitura faz muito pouco pelo embelezamento da cidade, o comércio, sem horários alternativos para dar atenção aos turistas, tem deixado a desejar.

Para ela, apenas 10% do crescimento pode ser relacionado tanto às indústrias, quanto à própria usina. Depois que o Thermas começou a se desenvolver a cidade deu uma guinada e aumentou a quantidade de empregos e de pessoas que vieram para morar em Olímpia. "O Thermas é responsável também pelo potencial de desenvolvimento que ainda está por vir", assevera.

Embora entenda que até se tente fazer alguma coisa, sobre a prefeitura entende que não há vínculo direto com o crescimento. "Podem até estar buscando alguma coisa, mas muito pouco perto do que realmente precisa", disse.

Nunes afirma que até vê investimentos em coisas básicas, como, por exemplo, em infra-estrutura como asfalto, mas considera que ainda é muito pouco: "porque toda cidade turística tem que ser bonita. Nossa praça não é tratada, nossa avenida é cheia de mato e não tem coqueiros. Então, falta ser uma cidade bonita".

As condições de atendimento na área de Saúde também preocupam a comerciante: "Nossa saúde está cheia de problemas. Acho que eles estão caminhando, mas muito devagar". Até mesmo o comércio, área em que atua, não satisfaz.

"Também acho que não está preparado, porque, geralmente à noite ou sábado à tarde, além do horário (comércio) não ser flexível, o atendimento em Olímpia é muito ruim. Desde restaurantes até farmácias, todos precisam de treinamentos", reclama.

Sobram críticas também à população, que entende, ainda não percebeu e, talvez, por não viver a realidade dos hotéis, por exemplo, não estão acreditando na importância do turismo. Para ela faltam os empresários investirem em treinamentos para funcionários e conscientizar que a realidade é outra. "Acho que falta muita coisa mesmo", reforçou.

Mesmo assim não perde a esperança: "Como olimpiense fico feliz com o que está acontecendo na cidade e tenho grande esperança de que as coisas vão mudar e que vamos ver a nossa cidade bonita e limpa, com as pessoas felizes e preparada para atender o turista".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas