27 de maio | 2007

Olímpia vai a Monte Azul, vence e volta campeão da série A-3

Compartilhe:

O Olímpia FC foi a Monte Azul na manhã do domingo, 26 de maio, e voltou com uma vitória por 2 a 1 frente ao Atlético daquela cidade e o título de campeão Paulista da série A-3 de 2007, estragando a festa preparada pela diretoria e torcida da equipe adversária que não acreditava na derrota para o alviceleste.

O jogo começou bastante disputado e nervoso com o campo pesado devido a uma forte garoa que castigou a cidade fazendo baixar a temperatura, com o Olímpia utilizando um esquema arrojado, mandando os dois laterais ao ataque e ficando com dois zagueiros e o médio-volante na espera e com apenas Alexandre Bortulato na frente, com Rafael Ipuã fazendo a ligação entre ele e o meio de campo.

O Olímpia praticamente ganhou durante todo o jogo o meio campo, mas na primeira metade do primeiro tempo não conseguia emplacar muitas jogadas perigosas de ataque, até que uma jogada de bola parada foi cruzada na cabeça do zagueiro Rafael Silva.

A partir do gol o Monte Azul que precisava apenas de outro empate, já que havia conquistado outro empate jogando em Olímpia, passou a pressionar intensamente a equipe olimpiense até marcar o seu gol poucos minutos depois, através de Julio Barbosa.

Após o empate, o Atlético voltou a cadenciar o jogo, demonstrando estar jogando pelo regulamento e o Olímpia, embora desencontrado em campo conseguiu segurar o marcador até o término da etapa inicial.

Aos 36 minutos, no entanto, Calil quase marca de bicicleta, proporcionando aos milhares de torcedores presentes uma jogada que engrandeceu o espetáculo.

No segundo tempo, com um melhor posicionamento dos jogadores do Olímpia em campo, após a orientação do técnico Rossi nos vestiários o Olímpia foi senhor na partida, mesmo com a expulsão de André Oliveira e a contusão de alguns jogadores.

O técnico alviceleste quando foi obrigado a mexer no time, acabou acertando e mantendo o ritmo de jogo do time que voltou a mostrar a garra e a vontade de jogar com a qual havia conquistado o acesso para a série A-2 vencendo o XV de Piracicaba por 4 a 0 no Teresa Breda.

Ganhando o meio de campo e com um melhor desempenho de Bortulado e Ipuã na frente fez com que o gol surgisse aos 12 minutos com o centro-avante cruzando e o meia-esquerda marcando bonito gol.

Ficha Técnica

Monte Azul 1 x 2 Olímpia

Local: Estádio AMA, em Monte Azul Paulista, SP
Data: 27/05/2007
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões Amarelos: Babi, Júlio Barbosa, Emerson, Marcelinho (Monte Azul); Baesa, André Oliveira, Calil, Márcio, Mosca, Rafael Gomes (Olímpia)
Cartão Vermelho: André Oliveira (Olímpia)
Gols: Rafael Silva, aos 23’/1T, Júlio Barbosa, aos 28’/1T (Monte Azul); Rafael Ipuã, aos 12’/2T (Olímpia)

Monte Azul
Márcio Pintinho; Júlio Barbosa (Di), Babi, Marcelinho e Anderson Guarujá; Marcelo (Luiz Cláudio), Marcinho, Mosca e Emerson; Marcos Aurélio (Alê) e Maranhão.
Técnico: João Ricardo

Olímpia
Douglas; Gil (Baesa), Rafael Silva, Marcio e Edson Paraná; André Oliveira, Fabrício, Dobrada (Rafael Gomes) e Rafael Ipuã; Alexandre Bortulato e Calil (Diego).
Técnico: Carlos Rossi

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas