04 de fevereiro | 2024

Prefeitura confirma Michel Teló no aniversário da cidade

Compartilhe:

FESTA DOS 121 ANOS DE FUNDAÇÃO!
Evento promete diversão, música e solidariedade com entrada solidária e arrecadação para projetos sociais

 

A prefeitura de Olímpia confirmou no final da tarde de sexta-feira, a realização do show com o cantor Michel Teló no Recinto do Folclore no dia 01 de março, uma sexta-feira. O aniversário, 02 de março, cai no sábado.

Desde 2009 em carreira solo, Teló tem um repertório conhecido por seus milhares de fãs. Canções como “Ai Se Eu Te Pego” e “Fugidinha” estão na lista das mais esperadas.

SOLIDARIEDADE E DIVERSÃO

O evento contará também com a participação de talentos locais. Wesley Mattos fará a abertura do show. Após, o DJ Junior Gerolim assumirá o palco, garantindo que a animação continue até o último minuto. À meia-noite, uma saudação especial no palco marcará a chegada do dia do aniversário.

As entidades olimpienses serão as responsáveis pela praça de alimentação. A renda será destinada a projetos sociais e ao atendimento das famílias em necessidade.

ENTRADA SOLIDÁRIA

A Santa Casa de Misericórdia administrará o estacionamento e, para assistir ao show, cada visitante deverá doar 1kg de alimento, que será distribuído para as famílias que mais precisam.

A troca dos ingressos por alimentos começará no dia 15 de fevereiro.

HISTÓRIA E CULTURA

A história de Olímpia começa com Antônio Joaquim Miguel dos Santos, um pioneiro, que foi o primeiro a desbravar as terras. Ele batizou a região de Sertão dos Olhos-d’Água, um nome que faz jus às inúmeras nascentes do local. A geografia de Olímpia é marcada pela presença dos rios Turvo e Cachoeirinha, além de uma rede de pequenos riachos.

O nascimento oficial de Olímpia remonta a 2 de março de 1903, quando foram doados 100 alqueires de terra para o Patrimônio de São João Batista dos Olhos-d’Água.

A área, hoje coração da cidade, recebeu o nome em homenagem ao padroeiro São João Batista. A Igreja Matriz de São João Batista, principal templo católico da cidade, é um símbolo dessa herança.

DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO

A evolução de Olímpia, de uma vila a um município próspero, é uma história de determinação e crescimento. O distrito, inicialmente chamado de Vila Olímpia, foi criado em 1906. Em 1917, Olímpia se desmembrou do município de Barretos, tornando-se um município independente. A Comarca de Olímpia, estabelecida em 1919, hoje abrange vários municípios vizinhos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas