12 de abril | 2023

Prefeitura confirma boatos de mudança na Saúde

Compartilhe:

Boatos davam conta de que o funcionário tapa-buraco, Fabrício Raimondo, que já foi secretário tampão em várias mudanças de secretariado feitas por Cunha, seria o novo titular da Saúde, mas que de fato, o grupo do ex-vereador Hilário Ruiz é que iria assumir efetivamente a pasta para cacifar o político numa possível candidatura a prefeito.

Cláudia Marcondes deixa o cargo de cabeça erguida. Técnica, foi a secretária que enfrentou os dois anos de pandemia e vinha recuperando os estragos deixados por secretários anteriores.

Fabrício Raimondo assume a secretaria possivelmente com a função de seguir as ordens do ex-vereador Hilário Ruiz que se notabilizou pelo “clientelismo” político.

A Prefeitura de Olímpia emitiu comunicado no final da tarde de quarta-feira, 12, anunciando a concretização de um boato que já vinha circulando nos meios políticos há várias semanas. O de que o grupo do ex-vereador Hilário Ruiz tomaria posse da secretaria da Saúde como forma de se cacifar (possivelmente através do clientelismo) como candidato a prefeito de Olímpia nas próximas eleições.

Confirmando os comentários de bastidores, o prefeito nomeou o funcionário de carreira, Fabrício Raimondo, que já tapou buracos em várias mudanças de secretariado promovidas por Cunha, como o novo secretário da Saúde.

Ainda segundo estas informações de bastidor da política, Raimondo, que é administrador de empresas e não entenderia nada de saúde, seria o titular da pasta apenas no papel, pois o domínio seria do grupo do ex-vereador que já vinha promovendo situações anormais para a antiga secretária nos últimos dias.

O braço direito de Hilário, o ex-secretário Marcos Pagliuco, que ficou conhecido como Marquinho da Farmácia, por ter sido candidato a vereador em Embaúba com este pseudônimo e ter demonstrado não entender nada de Saúde, quando Hilário era o secretário de fato e ele de direito, segundo ainda os comentários, deverá assumir a farmácia municipal, onde recentemente, foram feitas denúncias de uso político por parte da esposa do ex-presidente da Câmara Zé Kokão.

No comunicado, a prefeitura apenas informa que o Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (12) trouxe o decreto de exoneração da então secretária de Saúde, Maria Cláudia Vieira Marcondes Lemos de Toledo e nomeação a partir de quinta-feira, dia 13 de abril, do servidor de carreira, Fabrício Henrique Raimondo, Administrador Público que já integra a Administração e comandou outras secretarias municipais, mantendo, assim, a continuidade dos serviços prestados à população.

Na nota também está escrito: “O município, em nome do prefeito Fernando Cunha, agradece a contribuição prestada pela agente Maria Claudia, nesses mais de dois anos de trabalho”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas