17 de março | 2019

Prefeitura alerta para falsos agentes da dengue que estão furtando moradores

Compartilhe:

Com a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes-aegypti, transmissor da dengue, e ao escorpião, falsos agentes fingem fazer visitação e furtam os moradores. Por isso, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, está avisando que as pessoas têm que ficar atentas a essa situação. A ação se dá por causa, principalmente, da busca ativa de criadouros casa a casa e realização de nebulizações.

Em decorrência destes trabalhos de visitação durante os meses de maior incidência de casos, a Saúde faz um alerta aos moradores sobre a possível abordagem de falsos agentes, que podem ter intenções maldosas.

Para evitar esses crimes, a secretaria reforça que os funcionários que atuam como Agentes de Saúde trabalham totalmente uniformizados e identificados com crachá. Para realizar a nebulização, o agente se identifica ao morador e explica o procedimento. Somente após este processo, um agente equipado com o nebulizador adentra o imóvel para efetuar o serviço.

A Saúde salienta que quando o morador tiver dúvida sobre a procedência da visita deve entrar em contato com o Controle de Vetores pelo telefone (17) 3281-2879 ou com a secretaria de Saúde, pelo (17) 3279-1400. Ao entrar em contato com o setor, o morador deve indicar o endereço e, se possível, fornecer o nome do funcionário para checagem e confirmação do setor.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas