02 de junho | 2019

Prefeito vai a UPA anunciar mais funcionários e Centro de Emergência na Santa Casa local

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Na manhã de quarta-feira, 29, o prefeito Fernando Cunha participou de um encontro com os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para, entre outras coisas, anunciar a contratação de mais funcionários e a implantação de um Centro de Urgências e Emergências dentro da própria Santa Casa que deverá desafogar o fluxo de pacientes na Unidade.

Segundo dados apresentados na reunião, nos últimos meses os atendimentos na unidade foram de 4 mil para 8 mil por mês, principalmente em razão do elevado número de casos de dengue e isto fez com que muitos profissionais trabalhassem no limite, sendo exigidos ao máximo.  A UPA realizou mais de 27.500 procedimentos, somente nos primeiros quatro meses do ano, entre consultas médicas, exames e transferências para a Santa Casa e hospitais da região.

O prefeito Fernando Cunha anunciou que ainda neste ano a Santa Casa vai colocar em funcionamento um Centro de Urgências e Emergências para colaborar com os atendimentos da UPA e também destacou as contratações de quase vinte novos profissionais e a remodelação da unidade com reformas e compra de novos equipamentos. O chefe do Poder executivo também enalteceu o trabalho de quem atende no local.

Segundo informou a prefeitura, a Saúde, desde o início do ano vem realizando ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Todos os dias os Agentes de Controle de Vetores percorrem as residências fazendo buscas ativas de criadouros e orientando a população. O último balanço apontava quase 20 mil nebulizações e mais de 30 mil visitas a imóveis no combate à dengue. 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas