26 de setembro | 2011

Prefeito se cala sobre o caso do telefone em seu apartamento

Compartilhe:
 
Embora tenha sido solicitada uma manifestação, mesmo que através de comunicado da assessoria de imprensa, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, não se manifestou a respeito do caso de um dos telefones, que constam em nome da Prefeitura Municipal de Olímpia, ter sido instalado em seu apartamento.


Um contato com a assessoria de imprensa do prefeito foi feito na noite da quinta-feira, dia 22, mas, ao contrário do que era aguardado, nenhuma resposta chegou pelo menos até o fechamento da edição, já na noite da sexta-feira desta semana, dia 23.


Porém, uma verificação no site da Telefônica, no sistema de lista de endereços, mostrou que pelo menos até a tarde de ontem o telefone 3281-3663, continuava instalado no apartamento 32 do Edifício Olímpia, localizado na Praça Rui Barbosa, número 11, onde o prefeito reside atualmente.

Com o número figurando em nome da prefeitura e tendo como endereço de instalação a atual residência do prefeito e sem uma explicação por parte do executivo, a hipótese que se pode chegar é a de que seus custos estejam sendo pagos com dinheiro do município.

Segundo publicado na imprensa local, ao contrário do que ocorria na semana passada, quando alguém atendia o telefone e dizia ser da casa do prefeito, esta semana, ninguém atendia a ligação.


ENTENDA O CASO


Como se recorda, a descoberta se deu e chegou a conhecimento da imprensa porque um cidadão, que pretendia falar na Prefeitura, telefonou nesse número e ouviu que se tratava da residência do prefeito. Consta que esse cidadão teria ainda insistido que queria falar na Prefeitura, mas tornou a ouvir que se tratava da casa de Geninho.


Consta também que sempre que o telefone tocava era atendido por uma mulher que se apresentaria com o nome de Cida, que questionada sobre o local onde o número estaria instalado e se não era da Prefeitura, respondia “não, é da casa do Geninho”.


SITUAÇÃO PODE SER INÉDITA


Pelo menos pelo que se tem conhecimento, esse caso da transferência de um telefone da Prefeitura de Olímpia, para a casa do prefeito Geninho, pode ser considerado inédito não só na cidade, mas até mesmo no Estado de São Paulo. A essa conclusão se pode chegar depois de uma pesquisa na Internet, através do sistema Google, em busca de uma situação análoga.


O único caso encontrado é do município de Ipiaú, uma cidade no Estado da Bahia.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas