16 de dezembro | 2012

Prefeito quer fechar pontos de prostituição da Prainha do Cachoeirinha

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani, ao que tudo indica, pretende fechar os “bares noturnos”, que segundo consta, seriam verdadeiros pontos de prostituição na antiga Prainha do Rio Cachoeirinha, na região noroeste do município de Olímpia. Pelo menos é o que se entende da informação divulgada pela assessoria de imprensa do município esta semana.
 

Para tanto, ele pretende levar à frente uma proposta que foi apresentada pelo vereador Humberto José Puttini. Trata-se de um projeto arquitetônico para a reativação da antiga Prainha no Rio Cachoeirinha, que passará a se chamar “Parque Ecológico da Prainha”, distribuído em uma área de 16 mil metros quadrados.
 

“Quando o Beto me apresentou o projeto parece que já o vi pronto. Há muito tempo a população olimpiense necessita de um local para lazer. Agora, com o Parque Ecológico ela terá (um) local para se divertir e levar seus filhos para brincar”, comentou o prefeito.
 

Como se recorda, o local hoje bastante degradado, já foi utilizado pelos olimpienses como área de lazer nos anos 70 e 80, criado por iniciativa do funcionário municipal Arlindo da Cunha Mattos.
 

O local onde hoje funcionam dois bares noturnos, antes era dotado quiosques, aparelhos para exercícios, campo de futebol e era usado inclusive para natação no rio.
 

Mas no transcorrer do tempo o local acabou abandonado pelos frequentadores, devido principalmente ao fato do rio começar a receber esgotos.
 

“Na minha infância fui diversas vezes nadar e brincar naquele local, e hoje percebemos a falta de locais para uso coletivo em nossa cidade”, recorda o vereador. “Por isso, elaboramos um projeto onde haverá um deck para práticas esportivas, banheiros masculinos e femininos, uma zeladoria e 10 quiosques para as famílias se reunirem e passarem o dia de forma agradável e confortável”, acrescenta.
 

O vereador acredita que no primeiro semestre de 2013 a Prefeitura já deve entrar com a draga no local para fazer a limpeza do canal do rio para depois começar a obra. Tanto ele, quando o prefeito, já estão trabalhando nas esferas estadual e federal para conseguirem recursos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas