22 de novembro | 2015

Prefeito não tem mais nem previsão para construir creche escola no Santa Ifigênia

Compartilhe:

Embora garantindo que toda a documentação esteja pronta, pouco mais de dois anos depois o prefeito Eugênio José Zuliani afirma que não tem mais previsão para a construção de uma creche na área do Estádio Municipal Alfredo Takahashi, conhecido por “Campo do Olímpia”, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia.

Embora seja uma promessa feita aos moradores do bairro ainda em setembro de 2013, para por fim a algumas rebeliões e manifestações, agora parece que ele se esqueceu de tudo.

Durante uma entrevista que concedeu recentemente a uma emissora de rádio local, contando a situação das várias obras que estão paralisadas na cidade, Eugênio José Zuliani deixou claro que não tem previsão de data para iniciar a creche que prometeu para o local. “Ali nem previsão eu tenho mais”.

Como se recorda, no dia 25 de setembro de 2013, o prefeito anunciou pelo site oficial da prefeitura local que, em reunião com os líderes do movimento Pró-Saúde, responsáveis pela organização de pelo menos três atos de protestos no Jardim Santa Ifigênia, teria surgido um acordo que põe fim nas manifestações. O encontro foi na tarde de uma quarta-feira, dia 25 de setembro, no gabinete do prefeito. Estiveram presentes Ismael Barbosa, Heliton de Souza e Fernando Roberto Machado Antunes, além do Secretário de Governo Paulo Marcondes e o Diretor do Escritório de Captação de Recursos João Paulo Polisello. Os representantes do bairro puderam expor as suas reivindicações ao Prefeito e ainda fazer alguns questiona­mentos. Foram discutidos a melhoria na saúde de Olímpia e também da UBS (Unidade Básica de Saúde) Clodoaldo Maris Sarti, no Santa Ifigênia e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Valter Stuk, no Jardim Alfredo Zucca, conhecido por Cohab IV, em atendimentos e mais médicos de qualidade; a construção da creche escola em uma área dentro do Campo do Japonês e ainda foi explicado sobre as escrituras para os moradores do Boa Esperança.

O Estádio Alfredo Takahashi, conhecido por Campo do Japonês, tem 13,8 mil metros quadrados e a creche, que atenderia 130 crianças, ocuparia apenas 3 mil metros quadrados da área. Foi discutida a localização para a construção da creche, mas o prefeito disse que não tem outra área no bairro de propriedade da Prefeitura de Olímpia.
Mas o prefeito se comprometeu em construir a creche e reformar o Campo do Japonês e a Associação dos Bairros Zona Norte de Olímpia, presidida por Fernando Roberto Machado Antunes, ficará responsável em cuidar do espaço, onde futuramente será construída a sede da associação e espaços para recreação.

Por outro lado, os líderes do bairro também se comprometeram a não fazerem mais protestos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas