25 de setembro | 2013

Prefeito não atende TV Tem e assessoria diz que Silvia Forti está licenciada

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani não atendeu a reportagem da TV TEM, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, de São José do Rio Preto. Ele foi procurado na manhã da quarta-feira, dia 25, mas a informação foi que ele se encontrava em lugar incerto e não sabido. O funcionário da emissora que esteve em Olímpia conseguiu apenas falar com uma das pessoas que compõem o grupo de assessores de imprensa da Prefeitura Municipal (foto).

“Ele está numa reunião fora. Eu não sei a agenda dele. O secretário passou que ele não está aqui e que infelizmente não tem como fazer entrevista”, foi a resposta da assessoria, inclusive exibida no programa TEM Notícias, edição da hora do almoço.

Mas a reportagem, aparentemente com a informação de que a mesma estaria em período de licença médica, perguntou a respeito da secretária municipal da Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti: “Ela está licenciada. Eu não sei se é licença médica, mas ela está licenciada”, respondeu a assessoria.

Mas a emissora conseguiu falar, embora rapidamente, com o tenente Alessandro Roberto Righetti, comandante interino da 2.ª Cia da Polícia Militar de Olímpia, que justificou as prisões de duas pessoas durante o protesto realizado no final da tarde da terça-feira, dia 24: “colocar fogo em via causa risco às pessoas que estejam ali presentes e a gente também constatou a presença de muitas crianças”.

Além disso, a emissora falou também com Ismael Barbosa, que é o coordenador do movimento: “O que aconteceu foi apenas um estopim. Já tem um histórico acontecendo de pessoas que vai com saúde simplesmente com uma ferida na Santa Casa ou UPA e de repente essa pessoa volta dentro de um caixão. Isso revolta qualquer um”, disse ele.

Como se sabe, pela terceira vez, desde o domingo, dia 22, nesta terça-feira, dia 24, moradores do Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia, foram às ruas do bairro em protesto para pedir melhorias na saúde pública do município.

A reportagem exibida pela TV TEM mostra imagens que foram gravadas por um telefone celular, mostrando quando os manifestantes interrompem novamente o trânsito da Avenida dos Constitucionalistas de 32.

Aproximadamente 25 policiais acompanharam a movimentação e duas pessoas foram detidas, pois segundo a Polícia Militar, elas tentavam atear fogo em pneus.

De acordo ainda com os policiais, cerca de 80 pessoas participaram da manifestação. Integrantes do grupo disseram à TV TEM que um novo protesto deve ser feito até o fim da semana.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM DA TV TEM

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas