02 de fevereiro | 2014

Prefeito garantiu asfalto para 2010 mas até hoje não cumpriu no Campo Alegre

Compartilhe:

Durante uma das campanhas eleitorais que participou, provavelmente a de sua primeira eleição em 2008, o prefeito Eugênio José Zuliani prometeu que a estrada vicinal que liga ao bairro rural Campo Alegre, na região leste do município de Olímpia, estaria asfaltada até o final do ano de 2010. No entanto, não foi isso que aconteceu.

“O Geninho garantiu de pé junto, perante a comunidade, que no final de 2010 o asfalto estaria pronto”, contou o agricultor Wilson Marreto (foto), durante entrevista que concedeu à reportagem desta Folha, na sexta-feira, dia 31.

E essa possibilidade pode ser até comprovada através de uma publicação encontrada no site oficial da Prefeitura Municipal de Olímpia, no dia 20 de janeiro de 2009.

A matéria informava que o então governador José Serra havia liberado “para Olímpia três recapeamentos e duas construções de novas vicinais: a pavimentação da estrada de terra que interliga a cidade até o bairro rural de Álvora e outra, a mais antiga reivindicação da cidade, e a mais cara obra do pacote olimpiense, cobrindo 12,5 quilômetros entre Olímpia e o bairro rural do Campo Alegre no valor de R$ 4,704 mi — totalizando R$ 13,656 mi”.

Segundo foi informado também, a liberação ocorreu “em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes”, no dia 15 de janeiro daquele ano, “quando outros prefeitos do interior também foram beneficiados com um programa estadual voltado para as vicinais paulistas dentro programa “Pro-Vicinais”.

Mas a questão do asfaltamento dessa estrada vicinal não é novo. A primeira ocasião que o assunto foi comentado e houve uma primeira promessa foi no tempo da administração do ex-prefeito José Carlos Moreira. De lá para cá, todos os que são eleitos para o cargo de alguma forma tocam no assunto e prometem que a questão será solucionada.

Uma pesquisa realizada pela reportagem desta Folha, encontrou matéria publicada na imprensa local, com data de abril de 2006, portanto praticamente dois anos antes da primeira eleição de Zuliani,

Na ocasião a informação era de que a Secretaria Estadual da Agricultura, ainda sob o comando do então secretário Duarte Nogueira, havia encaminhado pedido ao ex e atual governador Geraldo Alckmin, para a implantação do programa “Melhor Caminho” no bairro rural Campo Alegre.

A informação publicada dava conta de que o governador aprovou de imediato e que o processo estava tramitando normalmente pela tal secretaria, mas cumprindo as etapas burocráticas.

Chegaram até a informar que as obras seriam realizadas pelo DAESP ligando o Campo Alegre à Rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, e à Assis Chateau­bria­nd, SP 425.

Ocorre que Geraldo Alckmin voltou a ser governador, já busca uma nova reeleição e até agora a pavimentação da vicinal não foi realizada conforme sempre foi prometida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas