18 de julho | 2023

Mais ruas de paralelepípedos são asfaltadas em Olímpia

Compartilhe:

Mais ruas de Olímpia tiveram paralelepípedos trocados por pavimentação asfáltica, nos últimos dias. Desta vez foram os trechos das ruas Nove de Julho e José Clemêncio, no Centro, que receberam o novo asfalto, após a execução da infraestrutura necessária no local.

Segundo a prefeitura, a retirada dos paralelepípedos faz parte das ações de melhoria na infraestrutura das ruas e avenidas do município, com recuperação asfáltica e pavimentação.

O mesmo tipo de obras avançam também na Rua Marechal Deodoro, onde os blocos já foram retirados e, agora, estão sendo realizados os serviços de galerias e sarjetas para posterior aplicação do asfalto, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Na Rua Engenheiro Reid, em frente ao Fórum, onde também foram retirados os paralelepípedos, está sendo construído um estacionamento, inclusive com vagas para deficientes, além de adequação da Praça Monteiro Lobato, com a execução do muro de arrimo, acessibilidade e infraestrutura necessária, além de paisagismo.

Segundo cronograma da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, a previsão é de que, no próximo mês, a remoção dos paralelepípedos seja iniciada nas Ruas Bernardino de Campos, David de Oliveira e na continuação da José Clemêncio, no Centro.

PRESERVAÇÃO HISTÓRICA
DOS PARALELEPÍPEDOS

Tendo em vista o valor histórico dos paralelepípedos, os blocos retirados vêm sendo instalados em diversos pontos e obras da Estância Turística de Olímpia para preservação do patrimônio cultural, como ocorreu na ECO.

Recentemente, milhares de peças também foram levadas para o Recinto do Folclore, que está passando por obras e reparos para o 59º Festival do Folclore de Olímpia, que será realizado de 05 a 13 de agosto.

No recinto, as peças estão sendo usadas na construção de caminhos de passagem no entorno da área superior do espaço, onde é instalado o parque de diversões do evento, reaproveitando o material.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas