30 de março | 2020

Prefeito falou sobre a crise do Novo Coronavírus por mais de uma hora no programa Cidade em Destaque

Compartilhe:

O prefeito Fernando Cunha, que ficou em isolamento voluntário por 14 dias após retornar da Grécia, foi entrevistado na sexta-feira, 27, pelos ancoras do programa Cidade em Destaque que é transmitido pelo Facebook e Youtube e retransmitido pela Rádio Cidade, Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes, mostrou preocupação com a situação enfrentada com a pandemia do novo Coronavírus e reafirmou que irá tomar todas as medidas necessárias ao enfrentamento da crise, orientado pelas autoridades de saúde.

Fernando inicialmente comentou a passeata realizada por comerciantes e lojistas na manhã daquele dia e reafirmou que no dia 7, quando vencer o prazo do decreto do governo Estadual, deverá reavaliar a situação e estudar se existe possibilidade de flexibilização pelo menos de alguns setores. No entanto, deixou claro que o bem maior é a vida e que seguirá as orientações das autoridades sanitárias e de saúde.

Durante mais de uma hora, o prefeito falou de sua casa, por aplicativo de videoconferência e colocou a população a par da situação atual e explicou o porque das medicas que vem adotando.

Falou sobre das medidas tomadas pelo Demo de suspender o corte por 30 dias e isentar a tarifa social por três meses, que poderá ser revista, dependendo da situação. Sobre o praticamente abandono que tem sentido na questão por parte dos governos estadual e federal e o que pode, legalmente, ser feito pelo município para amenizar a crise.

 Também comentou a participação do deputado federal Geninho Zuliani no sentido de ajudar Olímpia; deu sua opinião sobre a possibilidade de adiamento das eleições; sobre o que vai fazer com a provável queda de arrecadação entre outras coisas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas