26 de agosto | 2007

Prefeito confirma que quer censurar os panfletos distribuídos na cidade

Compartilhe:

 

Ao dizer que, independente do conteúdo, irá analisar e aprovar os panfletos assinados e que se houver prova concretas, no caso de alguma denúncia, vai autorizar, o prefeito Luiz Fernando Carneiro acabou confirmando que tem a intenção de julgar os panfletos que forem elaborados para serem distribuídos no município de Olímpia.

A proposta, que consta ser de autoria do vereador Antônio Delomodarme (Niquinha), tramita na câmara municipal desde a última sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira (13).

"Pela notícia que tive o projeto será readequado. Pelo jeito colocado, não foi bem escrito (elaborado)", avisou durante seu programa semanal na Rádio Menina AM.

Citando o caso de um supermercado, Carneiro justificou que o vereador gostaria somente que todos os panfletos elaborados para serem distribuídos na cidade tivessem origem determinada nos mesmos para que sejam apuradas responsabilidades em caso de algum problema que possa ocorrer.

Entretanto, não deixou de citar a possibilidade de surgirem os famosos folhetos apócrifos, ou seja, sem a identificação de autores ou autor, que segundo o prefeito são elaborados por pessoas que não têm caráter, moral, trabalho ou até credibilidade, sendo a panfletagem a única arma que têm para ficar plantando inverdades na cidade.

"São esses panfletos apócrifos, de maneira que possam ser fiscalizados e devidamente punidos se for o caso, para que não possa a cidade ficar com essa sujeirada (sic) nas ruas de maneira indevida", comentou. De acordo com a ‘promessa’ do prefeito, se os boletins contiverem identificação da autoria, não vê problemas em autorizar a distribuição. "Se a pessoa tem provas do que está colocando no folheto, ele vai ser responsabilizado civil e criminalmente. A questão é essa. Assuma aquilo que faça. Tem provas então denuncie. Vá aos órgãos competentes, faça a panfletagem, mas se identifique e comprove, senão agüente as conseqüências civil e criminal".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas