04 de outubro | 2020

Prefeita de Altair foi cassada na 5.ª e presidente da Câmara assumiu na 6.ª

Compartilhe:

PROCESSO POLÍTICO!
Em sessão tumultuada Câmara de Altair cassou
mandato da prefeita por 8 votos a 0. Sessão
começou às 22 horas da quarta e terminou
na madrugada de quinta-feira.

O presidente da Câmara de Altair, Francimar Medeiros da Silva, que presidiu sessão tumultuada que começou às 22 horas de quarta-feira, 30 e terminou na madrugada de quinta-feira, 01, e cassou a prefeita Brenda Vanessa Squiapati, assumiu na manhã de sexta-feira, 02, o cargo que ele ajudou a cassar no dia anterior.

Brenda, que foi eleita vice-prefeita na última eleição tendo no cargo de prefeito o médico Antonio Padron, que deixou a prefeitura para se candidatar a deputado estadual, foi acusada por uma comissão processante por desvio de recursos públicos em aquisição de combustíveis e outras irregularidades.

Na manhã de sexta, em ato simbólico, o diretor executivo da prefeitura, Douglas Ferrari, recebeu o protocolo de posse e entregou a chave do prédio da prefeitura para Francimar. Em seguida o “novo prefeito” assumiu a função convocando os funcionários para uma reunião.

A CASSAÇÃO

A sessão de cassação da Câmara Municipal de Altair aconteceu na noite de quarta-feira, 30 de setembro e se prolongou até a madrugada da quinta-feira, 01, quando foi cassado o mandato da prefeita Brenda Vanessa Squiapati, por suposto desvio de recursos públicos em aquisição de combustíveis.

Previsto para iniciar às 19h30, após um tumulto em frente ao prédio da Câmara Municipal, que precisou da intervenção da Polícia Militar de Guaraci e Olímpia, assim como uma equipe da Força Tática, a reunião teve início por volta das 22h10 e só foi terminar na madrugada de quinta-feira, 1º de outubro.

Após os ânimos acalmados os vereadores realizaram a sessão, com apresentação da denúncia das supostas irregularidades cometidas na gestão da prefeita Brenda Squiapati, inclusive com notas fiscais irregulares e até áudios gravados por um funcionário da prefeitura.

Na defesa, o advogado da prefeita usou o tempo permitido de duas horas, para tecer seus comentários para provar a inocência da Chefe do Executivo.

Colocado em votação os vereadores foram favoráveis a cassação de Brenda Squiapati por 8 votos a zero.

Como tio da prefeita, o vereador Zé Squiapati ficou impossibilitado de votar, em seu lugar esteve presente na sessão o suplente Caio Seim, que também votou a favor. Por motivos de saúde, o vereador Richard Verginio da Silva não compareceu para votar.

O presidente da Câmara, Francimar Medeiros da Silva, assumiu o cargo em razão de Brenda já ser a vice em exercício já que foi eleita na eleição passada como vice-prefeita de Antonio Padron que se afastou do cargo para concorrer ao cargo de deputado estadual e não se elegeu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas