08 de março | 2023

Em comemoração ao Dia da Mulher, Tereos leva histórias das Mulheres do Agro para escolas da região

Compartilhe:

Iniciativa visa compartilhar experiências e inspirar alunos do ensino médio em Barretos, Olímpia e Pitangueiras.

Da Assessoria – A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar, realizará uma ação exclusiva de palestras em escolas de sua região de atuação para levar histórias e experiências de colaboradoras da companhia para alunos do ensino médio. A ação, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, visa inspirar e trazer dicas para o início da trajetória profissional das jovens.

As ações serão realizadas na ETEC Barretos, ETEC Olímpia e Escola Estadual Mauricio Montecchi (Pitangueiras). Com a ação, a Tereos também reforça como o agro pode ser uma alternativa para as estudantes, mostrando as possibilidades de atuação e, também, reforçar os programas de entrada na empresa.

Entre os temas a serem abordados nas palestras estão os avanços da participação feminina no agronegócio, as iniciativas da companhia em prol da diversidade, o dia a dia das operações e como construir uma carreira no agro.

DIVERSIDADE TEREOS

A Tereos conta com uma série de iniciativas para aumentar o protagonismo feminino dentro do agro. Além de incentivar conversas e reflexões sobre o tema, a companhia oferece cursos de capacitação exclusivos para mulheres em cidades onde possui atuação, além de contar com equipes 100% formadas por mulheres, como de reflorestamento e jovens aprendizes.

“A presença das mulheres no mercado de trabalho é cada vez mais relevante e importante para promovermos a diversidade, inclusão e equidade no ambiente de trabalho. A Tereos investe nesse tema e busca promover o desenvolvimento profissional de cada vez mais mulheres dentro do setor com ações exclusivas para o público feminino”, finaliza Renata Egerland, Gerente de Recrutamento e Seleção da Tereos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas