24 de março | 2013

Para CRM a Prefeitura tem de bancar contratação de médicos

Compartilhe:

Para o representante do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), médico Pedro Teixeira Neto (foto), a Prefeitura tem de ajudar a Santa Casa a bancar as contratações de médicos principalmente aqueles que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Sistema Único de Saúde infelizmente remunera muito mal e as Santas Casas dependem muito do Sistema Único de Saúde. A Prefeitura local deve e tem o compromisso de cobrir as despesas, enfim esse dinheiro tem que vir”, afirmou.

A declaração foi dada como forma de explicar a dificuldade que não apenas a Santa Casa de Olímpia, mas também de outras cidades, encontram para contratar médicos.

Embora não tenha afirmado diretamente que seria Santa Casa e a Prefeitura Municipal de Olímpia, a afirmação foi feita em uma matéria elaborada pelo repórter Milton Rodrigues, que foi exibida pela TV Record de São José do Rio Preto, no programa jornalístico SP Record.

Na reportagem foi informado que proporcionalmente a região de Rio Preto tem mais médicos por habitantes do que a capital pau­lista. São 4,8 profissionais para cada mil habitantes, segundo os números divulgados pelo Cre­mesp.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas