05 de outubro | 2018

Posto para justificativa eleitoral no Thermas dos Laranjais é destaque no Bom dia S. Paulo

Compartilhe:

O fato de os eleitores de todo o Brasil que estiverem visitando o Parque Aquático Thermas dos Laranjais nos dias 7 e 28 de outubro (segundo turno), poderem justificar seus votos em um Posto Avançado no Thermas dos Laranjais, foi destaque no programa jornalístico Bom Dia São Paulo, da rede Globo de Televisão, de quinta-feira, 04, e, também nos jornais regionais da TV Tem de Rio Preto.

No domingo, 07 de outubro, eleitores de todo o Brasil que estiverem em Olímpia, visitando o Thermas dos Laranjais, curtindo as suas mais de 50 atrações, poderão fazer a sua justificativa sem sair do Parque Aquático.

O Posto de Atendimento ao turista eleitor será montado no salão social do parque, onde serão prestadas todas as informações e recebidas as justificativas eleitorais.

O mesmo posto também funcionará no segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro.

A REPORTAGEM

A repórter Gridânia Brait entrou ao vivo direto do Thermas dos Laranjais para contar os detalhes da situação nos programas da rede Globo. No caso específico do Bom Dia São Paulo, o âncora do programa, Rodrigo Bocardi, ao chamar a reportagem classifica-a como um fato inusitado, além de destacar o grande número de pessoas que visitam o parque.

Gridânia começou sua reportagem também destacando que o posto no local era inusitado. “Os turistas que estiverem passeando aqui no Thermas dos Laranjais, que é uns dos clubes que vai ter a mesa de justificativa de votos, poderão justificar a ausência nas eleições. O período de justificativa é igualzinho ao de votação, começa às 8 horas da manhã e vai até as 17 horas da tarde. A justiça eleitoral decidiu fazer isso porque Olímpia é uma Estância Turística que recebe cerca de 20 mil pessoas por final de semana e a expectativa é conseguir atender pelo menos 5 mil eleitores que estão fora de seu domicílio, estão passeando e vão poder fazer essa justificativa”.

E continuou: “Eles optaram por instalar essas mesas, porque a cidade como recebe muita gente tinha filas e muito tumulto nos locais de justificativa, então se formavam filas enormes nas escolas, nesses pontos, e aí, pra facilitar a vida do eleitor e também pra tranquilizar um pouco mais esse trabalho nas escolas que são pontos de votação, a justiça eleitoral decidiu fazer isso.

Brait ainda informou os documentos que o eleitor precisa para justificar voto. “Título de eleitor e um documento com foto. É super simples. Quem não justifica por três turnos consecutivos tem o título cancelado e aí gera toda uma burocracia e a pessoa precisa procurar o cartório eleitoral para refazer o documento, que é extremamente importante pra tirar passaporte, pra concursos públicos e também é pra gente poder exercer a nossa cidadania”, afirmou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas