05 de agosto | 2023

Ponte do Rio Turvo na Natal Breda reabriu na 6.ª feira, 04, à tarde

Compartilhe:

EM TEMPO PARA O FEFOL!
Após a concretagem foi necessário esperar o período de cura para compactar e asfaltar. Depois do cimento curado, equipes da Prefeitura fizeram a sinalização do local.

Da Redação com Leonardo Concon – A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em conjunto com a Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, e a Defesa Civil, reabriram a ponte do Rio Turvo, na Vicinal Natal Breda, na tarde de sexta-feira (4), conforme anteriormente anunciado. A reabertura vem após uma interdição temporária necessária para reparos na cabeceira da ponte e em tempo de facilitar a vinda turistas e visitantes do 59º Festival do Folclore.

As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil trabalharam na recuperação da estrutura desde a sua interdição em 5 de julho passado, respeitando as normas técnicas de engenharia e os prazos construtivos necessários. Nesta última semana foram finalizados os serviços de armação e realizada a concretagem da ponte, que se encontrava em período de cura do concreto para posterior compactação e aplicação da massa asfáltica.

Após o horário de almoço da sexta, 04, segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hélio Lisse, foi feita a sinalização de solo e finalmente a ponte foi liberada no final da tarde, início da noite daquele dia.

Todos os serviços necessários foram concluídos, e uma vistoria final garantiu a segurança para a liberação do fluxo de veículos. A conclusão das obras ocorreu conforme a previsão original para o dia 4 de agosto.

OBRA DO GOVERNO DO ESTADO

Durante a interdição, a Prefeitura de Olímpia realizou melhorias constantes na vicinal, inclusive com operação tapa-buracos, enquanto aguarda o Governo do Estado de São Paulo retomar as obras de recuperação funcional e recapeamento.

Assim, finalmente, a orientação para os motoristas que utilizaram rotas alternativas, como as Rodovias que ligam Olímpia a São José do Rio Preto e Bebedouro, durante o período de interdição, é que a normalização do tráfego foi reestabelecida na sexta-feira.

“A Prefeitura de Olímpia agradece a compreensão e paciência da população durante este período de obras e reitera o compromisso com a segurança e conforto de todos os cidadãos. A reabertura da ponte representa mais um passo significativo na melhoria contínua da infraestrutura da cidade, mesmo assumindo o papel do Estado”, disse Hélio Lisse.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas