28 de janeiro | 2013

Polícia usa bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para conter tumulto na avenida

Compartilhe:

A Força Tática da Polícia Militar de Barretos teve de lançar bombas de efeito moral e também de gás lacrimogêneo para conter um tumulto generalizado que aconteceu na região da Avenida Aurora Forti Neves, na região central da cidade. A situação ocorreu na noite do domingo, dia 27, por volta das 20h30.

Pelo que se pode entender, tudo ocorreu porque um grupo de jovens teria entrado em confronto com a polícia por causa de som alto no local.

O tumulto teria ocorrido na Rua Senador Virgílio Rodrigues Alves, no quarteirão entre a Rua Floriano Peixoto e Rua Bernardino de Campos.

Tudo teria iniciado quando os policiais militares da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Fernando e Hial, foram ao local para atender a reclamações de moradores daquela região da cidade, contra o alto volume de som que havia no local.

No entanto, o grupo de jovens teria se rebelado e se voltado contra os dois policiais que solicitaram apoio local, mas que acabou sendo estendido para a Força Tática de Barretos.

Segundo consta, os policiais foram recebidos com pedras, garrafas, latas e pedaços de paus. No entanto, nenhuma viatura foi atingida, mas apenas um Honda Civic que estava no posto de combustíveis e pertence ao frentista Fábio Monteiro da Silva, de 34 anos de idade.

No final de toda a confusão, quatro pessoas foram detidas e levadas à Delegacia de Polícia de Olímpia, onde foram qualificadas e liberadas em seguida.

Foram detidos: o autônomo Fábio Monteiro da Silva, de 34 anos; o gesseiro Fábio Henrique dos Santos, de 22 anos, ambos moradores do Jardim Paulista, zona leste de Olímpia; o ajudante geral Linneker Douglas Pereira Luiz, de 19 anos; e o servente de pedreiro Anderson Bruno de Souza Santos, de 21 anos, ambos moradores do Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas