30 de abril | 2008

Polícia prende acusado de furto de motocicleta na Praça Rui Barbosa

Compartilhe:

Um mandado de prisão foi cumprido na terça-feira, dia 29, contra Vagner Roberto de Abreu, de 24 anos de idade, que reside em Monte Aprazível, onde foi se entregar à polícia. Ele está preso na cadeia de Altair.

Vagner é acusado de, no dia 26 de março próximo passado, ter furtado uma motocicleta na Praça Rui Barbosa, centro de Olímpia, que pertencia a José Donizetti Silva, de 37 anos de idade, que reside em Guapiaçu, mas é vigilante da agência bancaria.

Em seguida ele foi até a uma revendedora que fica no centro e, alegando interesse em comprar outra moto, tentou roubar outro veículo. Ele foi reconhecido e teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado João Brocanello Neto e decretada pela justiça.

Abreu, que já cumpriu parte de pena de reclusão por roubo na região de Campinas e cumpria o restante em liberdade condicional, estava foragido da justiça e se entregou em Monte Aprazível.

De posse da ordem de prisão os policiais civis foram até lá e o trouxeram para a delegacia de Olímpia onde, ao ser interrogado confessou ter furtado a motocicleta do vigilante. Os policiais apuraram que Abreu sempre vinha a Olímpia com Silva e usava o veículo para trabalhar de cobrador.

Em Olímpia, no entanto, ele teria confessado que no dia estava armado com uma pistola 635, comprada no Paraguai, municiada com apenas um projétil.

Já sobre a outra motocicleta, disse que pretendida levá-la para o Paraguai.
Como se recorda, depois de furtar a motocicleta CG 150, ano 2005, cor preta, placa CFA 6253, de Guaraci, que pertence a Silva, o acusado tentou roubar à mão armada, outra motocicleta Honda CB, 600 cilindradas, 2005, cor vermelha, placa DOW 4457, do mecânico Alessandro Vitorasso, de 27 anos de idade, que reside no Jardim Leonor, em Olímpia, e tentava negociar o veículo.

A tentativa do roubo, teve início na agência de revenda deste tipo de veículo, localizada nas proximidades da Estação Rodoviária Paschoal Lamana, foi na estrada vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, km 3.

Abreu demonstrou interesse na moto do Alessandro e pediu para experimentar a mesma. Mas o mecânico foi junto, na garupa para acompanhar a volta. Quando chegaram à vicinal, já próximo ao Jardim Tênis Clube, foi anunciado o assalto. O mecânico reagiu e os dois caíram no chão com a motocicleta. Abreu fugiu do local correndo pelo mato.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas