19 de outubro | 2011

Polícia detém em Olímpia jardineiro com prisão preventiva expedida pela Justiça de Mirassol

Compartilhe:


A Polícia Militar deteve em Olímpia, na tarde da terça-feira desta semana, dia 18, por volta das 13 horas, um jardineiro que estava com mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Mirassol. Ele foi encontrado em frente ao número 50 da Rua Júlio Ferrante, no Jardim São José, zona sul da cidade.

Consta que os policiais militares Rubens e Ivan realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando depararam com o jardineiro Moisés Antônio Araújo da Silva, de 41 anos de idade, morador no Jardim Santa Fé, zona leste da cidade, bastante conhecido nos meios policiais.

De acordo com a polícia, durante uma revista pessoal não foi encontrado nada com ele, mas numa pesquisa via Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), foi constatado que havia contra o jardineiro um mandado de prisão expedido pelo juiz de direito da 3.ª vara de Mirassol, Ronaldo Guaranha Merighi.

A prisão foi decretada no dia 22 de setembro de 2011, no processo que o Ministério Público de Mirassol move contra ele. Segundo consta no site do Tribunal de Justiça, o jardineiro foi denunciado no dia 23 de março de 2011, incurso no artigo 133, parágrafo 4.º, inciso I, ou seja, crime de furto mediante arrombamento.

Porém, inicialmente foi concedida liberdade provisória. Ocorre que provavelmente, ele não tenha comparecido a alguma audiência do processo e por isso a nova decisão da justiça daquela cidade. Se condenado, o jardineiro poderá pegar pena que varia de dois a oito anos de reclusão e multa.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas